Bruno Hazov   |   18/12/2023 11:20
Atualizada em 18/12/2023 12:38

Confira relatos de expositores do 7ª Salão Nacional do Turismo, em Brasília

No último dia do Salão Nacional do Turismo, emoções marcam o evento com o relato de expositores


Roberto Castro/ MTur
Salão do Turismo apresentou artesanato de diversas regiões do País
Salão do Turismo apresentou artesanato de diversas regiões do País

No último dia do Salão Nacional do Turismo, expositores falaram sobre a experiência de levar ao público mais diverso, novidades sobre gastronomia, artesanato, dança, música e manifestações culturais no mercado de Turismo. O evento contou com expositores de todo o Brasil, com destinos que vão desde encantadoras paisagens naturais até vibrantes centros urbanos.

Roberto Castro/ MTur
Salão do Turismo contou com produtos gastronômicos de todos os cantos do Brasil
Salão do Turismo contou com produtos gastronômicos de todos os cantos do Brasil

A feira não apenas celebrou as riquezas do Brasil, mas também destacou a paixão incansável de profissionais do setor para promover a extraordinária variedade da oferta turística nacional. Alguns dos expositores presentes ressaltaram a importância de estar presente. Confira a seguir:

“A gente está expondo vários produtos da agricultura familiar, como mel, cachaça, tomate, uvas, produtos do Cerrado, do pequi, do baru e muito mais. Para a gente, é muito importante estar aqui no Salão do Turismo, depois de 12 anos, retomar esse espaço de visibilidade para todo o Brasil. Inclusive com a agricultura familiar, que também faz parte do Turismo do Brasil. O Salão traz muita visibilidade. Não só pela troca de experiências, mas também pela possibilidade de expandir os nossos negócios”.

Ihasminy Teixeira, produtora rural de Goiás

"Estou aqui para trazer uma amostra de artesanato no Salão Nacional de Turismo, que é de extrema importância para a divulgação das riquezas do nosso estado, da nossa cultura, do nosso artesanato. Essa divulgação acaba gerando renda, por ser uma região de Turismo, contribui demais! A gente tem que lutar para que continue (o Salão), sim, que esteja sempre presente e que tenham riquezas cada vez mais divulgadas”.

Tárcis Rocha, artesão da Bahia

“O Salão trará um alcance muito grande e muita oportunidade para o nosso comércio, além de agregar crescimento a nossa região”.

Rômulo Trajano, comerciante de Goiás

"Aqui no evento, a gente está tendo a oportunidade de conhecer várias pessoas, além de novos clientes e de poder mostrar um pouco mais do nosso trabalho pelo Brasil”

Ariane Taila, de Alagoas

Sobre o 7º Salão do Turismo

Retomado após 12 anos, o Salão Nacional do Turismo, ocupou um espaço de 26 mil m² na Arena BRB Mané Garrincha, abrangendo cinco grandes eixos: Turismo de Natureza, Turismo Rural, Sol e Praia, Turismo Cultural e Turismo de Tendências. A feira também proporcionou ao público conferir várias palestras e debates sobre assuntos relacionados à atividade turística, além de atrações culturais, gastronômicos e musicais.

Promovida pelo Ministério do Turismo em parceria com a Secretaria de Turismo do Distrito Federal, a Embratur, o Banco do Brasil, a Financiadora de Estudos e Projetos (FINEP), o SESC, o SENAC e o Sebrae Nacional, a 7ª edição do Salão contou com a exposição de diversos segmentos da produção associada ao setor, a exemplo da culinária, do artesanato, da agricultura familiar e de manifestações artísticas, entre outras.



Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados