Festival de Parintins movimenta R$ 146 milhões na economia do Amazonas
Receita recorde é 30% superior ao volume registrado no ano anterior
A economia de Parintins (AM) registrou movimentação de R$ 146 milhões durante a comemoração do 56º Festival Folclórico. A receita recorde é 30% superior ao montante registrado no ano anterior.
O evento foi responsável por atrair mais de 110 mil pessoas para a Ilha Tupinambara durante os três dias de celebrações. A tradicional festa folclórica acontece no Bumbódromo de Parintins, que recebe as apresentações em homenagem aos bois Garantido e Caprichoso desde 1965.
Segundo dados oficiais do governo estadual, o Turistódromo atraiu um público de 50 mil visitantes, representando um aumento de 25% em relação ao ano passado. O espaço reúne diversos serviços de atendimento ao turista, como a entrega do Passaporte Regional, documento que visa estimular a visita aos principais atrativos turísticos de Parintins, como o Mercado Municipal e a Catedral de Nossa Sra. do Carmo. Cada ponto turístico visitado rende um carimbo diferente no passaporte, que serve de recordação para o turista.
A Empresa Estadual de Turismo do Amazonas (Amazonastur) realizou uma pesquisa de satisfação com o público da festa e registrou um índice de satisfação de 98%, com cerca de 96% dos entrevistados afirmando que pretendem retornar ao destino.