Bruno Hazov   |   01/02/2024 12:30
Atualizada em 01/02/2024 12:33

Zurich Airport assumirá Aeroporto de Natal em 19 de fevereiro

Terminal está em fase de operação assistida desde 17 de janeiro deste ano

Divulgação
Atualmente, o Aeroporto de Natal possui capacidade para cerca de 6,5 milhões de passageiros por ano
Atualmente, o Aeroporto de Natal possui capacidade para cerca de 6,5 milhões de passageiros por ano

A concessionária Zurich Airport anunciou que iniciará a operação do Aeroporto de Natal (RN) no dia 19 deste mês. A cerimônia oficial de transferência de responsabilidade operacional do aeroporto contará com a presença da diretoria da nova concessionária e autoridades municipais, estaduais e federais.

Após vencer a relicitação pública para operar o Aeroporto de Natal em maio de 2023, o terminal está em fase de operação assistida desde 17 de janeiro deste ano. A Zurich detém 100% do aeroporto até 2054.

Em nota, a Zurich revelou que já está planejando melhorias para o terminal em 2024, como novidades na área comercial e estacionamento, melhorias nos sistemas de climatização dos ambientes e ações para melhorar a experiência dos passageiros, que refletem o estilo do grupo suíço em operar aeroportos.

Além disso, a empresa vai analisar potenciais de desenvolvimento logístico e imobiliário e buscar melhorar a conectividade da malha doméstica e internacional. Atualmente, o Aeroporto de Natal possui capacidade para cerca de 6,5 milhões de passageiros por ano.

Salas Vip

No final do ano passado, a Zurich anunciou duas novas salas Vip no Aeroporto de Natal, uma na área de embarque e outra na área de embarque internacional. Para o lounge que vai atender os passageiros de voos domésticos foi destinada uma área com aproximadamente 330 metros quadrados e para receber os passageiros que utilizam as rotas internacionais – Buenos Aires e Lisboa – foi construída uma sala de 245 metros quadrados.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados