FecomercioPE investe R$ 700 mil no arquipélago de Noronha
Aporte será usado para cursos de capacitação e soluções tecnológicas que beneficiem o Turismo
O programa de Desenvolvimento Local de Turismo (DEL) da FecomercioPE vai investir R$ 700 mil no arquipélago de Fernando de Noronha, que inclui as cidades de Tamandaré e Sirinhaém, além da famosa ilha. O objetivo é melhorar a qualidade dos serviços de Turismo nessas localidades.
O montante será aplicado em cursos de capacitação nas cidades participantes, visando a geração de empregos e a qualificação de profissionais nas áreas de hotelaria, alimentação fora do lar e lazer para atender à crescente demanda de turistas em Fernando de Noronha e seus arredores. O investimento deverá ser liquidado no prazo de um ano.
O projeto de Desenvolvimento Local de Turismo tem como objetivo a qualificação de profissionais para o setor e a construção de um modelo de gestão participativa. O recurso também será destinado para inovações tecnológicas que beneficiem o Turismo diretamente, além de ações focadas na preservação do meio ambiente.
"Estamos muito felizes pelo fato de Noronha ter sido uma das três localidades de Pernambuco escolhidas e acreditamos que esse programa vai fortalecer ainda mais o Turismo, com a profissionalização das pessoas, além da troca de experiências entre as cidades participantes. A Administração não vai poupar esforços para que o programa seja um grande sucesso e traga importantes resultados"
Thallyta Figuerôa, administradora Geral da Autarquia Territorial do Distrito de Fernando de Noronha