Bruno Hazov   |   19/10/2023 12:54
Atualizada em 19/10/2023 12:59

Setur-SP lança marca para Litoral Norte e anuncia crédito para municípios

Nova marca integra os municípios de São Sebastião, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba

Setur-SP/ Celso Silva
Nova marca foi apresentada aos prefeitos e secretários de Turismo de São Sebastião, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba
Nova marca foi apresentada aos prefeitos e secretários de Turismo de São Sebastião, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba

A secretaria de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo (Setur-SP) lançou a marca turística "Litoral Norte, é natural, é SP", que integra os municípios de São Sebastião, Bertioga, Caraguatatuba, Ilhabela e Ubatuba. O lançamento é parte de um pacote de ajuda planejado pelo Governo Estadual para auxiliar cidades do Litoral Norte Paulista afetadas pelas fortes chuvas de fevereiro deste ano.

O lançamento da marca contou com um vídeo promocional com os principais atrativos da região, destacando a biodiversidade da Mata Atlântica e as famosas praias do litoral. Segundo Fernanda Chiavone, consultora Invest SP/Setur SP, a marca deverá figurar em feiras internacionais e produtos turísticos dessas regiões até o final do ano.

Programas de Crédito

Durante o lançamento também foi realizado um workshop com apresentações sobre as regiões turísticas e promoção de novos destinos e produtos turísticos no Litoral Norte. No workshop, foi apresentado o novo programa de crédito turístico anunciado para a região, no valor de R$ 33,3 milhões para os cinco municípios que integram a região, além dos já anunciados R$ 4 bilhões pelo programa CrediturSP.

O lançamento contou com a presença do secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Roberto De Lucena, a secretária executiva de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo, Luciane Leite, o secretário Estadual da Gerência de Apoio ao Litoral Norte, André Porto Rodrigues, o prefeito de São Sebastião, Felipe Augusto, o prefeito de Caraguatatuba, Aguilar Junior, além dos secretários municipais e adjuntos de Turismo das cidades do Litoral.

“A marca é o resultado de mais de seis meses de trabalho, estudo e pesquisa, onde encontramos a síntese da alma turística do Litoral Norte. Nosso maior patrimônio é a natureza e com isso desenvolvemos um direcionamento de mercado e da marca regional. É uma ferramenta que o Governo do Estado coloca a disposição dos municípios do Litoral Norte”

Roberto de Lucena, secretário de Turismo e Viagens do Estado de São Paulo

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados