Embratur promove Bahia e outros Estados em feira em Los Angeles
Objetivo é divulgar roteiros e atrações no segundo país que mais leva visitantes ao Brasil
A Embratur vai promover os Estados do Amazonas e da Bahia, além dos municípios de São Sebastião (SP) e Foz do Iguaçu (PR), durante a Travel & Adventure Show Los Angeles, feira internacional de Turismo que acontece nos Estados Unidos nos dias 3 e 4 de fevereiro.
O objetivo da agência ao participar da feira em Los Angeles é ampliar o conhecimento de turistas estadunidenses sobre o Turismo no Brasil e reforçar a imagem do País como destino autêntico com diversidade, sustentabilidade, cultura e natureza. Além disso, a Embratur pretende ampliar a participação brasileira no mercado norte-americano, focar no consumo de cruzeiros e fomentar a diversificação de produtos nacionais nas prateleiras.
Esta será a segunda feira internacional que a Embratur participa em 2024. Na semana passada, a Agência Brasileira de Promoção Internacional do Turismo marcou presença na Fitur, em Madri, apresentando destinos turísticos e lançando o metaverso brasileiro para os turistas espanhóis.
“E um dos nossos objetivos em Los Angeles é o trabalho de reposicionamento da Marca Brasil. Continuaremos mostrando para o mundo a identidade do Brasil, que somos um país democrático e comprometido com diversidade, sustentabilidade e Turismo responsável”
Marcelo Freixo, presidente da Embratur.
Mercado norte-americano
Os Estados Unidos são um destino estratégico e, no comparativo entre 2022 e 2023, o número de entrada de turistas internacionais do país da América do Norte cresceu 51,5%. Enquanto em 2022 foram 441.007 entradas, no ano passado a quantidade de norte-americanos que viajaram ao Brasil foi de 668.478, de acordo com dados da Polícia Federal publicados no Portal de Dados da Embratur.
De 22 a 28 de janeiro de 2024, a rota Estados Unidos-Brasil teve 204 voos operados por seis companhias aéreas para aeroportos de São Paulo, Rio de Janeiro, Distrito Federal, Pernambuco, Minas Gerais, Ceará, Pará e Amazonas.