CCR vai investir R$ 56 mi na modernização do Aeroporto de Petrolina (PE)
Segundo a empresa, cerca de 215 empregos diretos devem ser gerados durante a fase de construção
Entre as intervenções previstas estão a ampliação do pátio de aeronaves, adequação de sinalização de pátio para seis posições C, implantação de Sistema de Ajuda Visual à Navegação Aérea (PAPI), implantação de estação de tratamento de esgoto, execução de instalações elétricas e iluminação. De acordo com o ministro de Portos e Aeroportos, Silvio Costa Filho, a área construída do terminal passará de 3,5 mil metros quadrados para 5,5 mil metros quadrados.
A CCR afirma que a obra visa aumentar a segurança operacional e aumentar a capacidade de atendimento de aeronaves, devido ao aumento de fluxo de passageiros no Aeroporto de Petrolina. A cidade é a terceira mais populosa do Estado de Pernambuco, de acordo com o último censo realizado pelo IBGE.
“O Aeroporto de Petrolina é porta de entrada para as belezas do sertão nordestino e para o ambiente de negócios desta região, que só tem crescido e possui boas perspectivas ao horizonte. Com a realização da obra, estamos entusiasmados em impulsionar o potencial econômico e turístico da região, proporcionando uma experiência aeroportuária de excelência para passageiros e parceiros comerciais”
Fabio Russo, CEO da CCR Aeroportos
A cerimônia de anúncio do repasse teve a presença, além do ministro de Portos e Aeroportos, do prefeito de Petrolina, Simão Durando, do CEO da CCR Aeroportos, concessionária que administra o terminal, Fabio Russo, e do presidente da Associação Brasileira dos Produtores Exportadores de Frutas e Derivados, Guilherme Coelho.