Booking.com investe €2 milhões em Turismo sustentável
Financiamento de até € 500 mil por startup que passarem pelo processo de seleção da Booking.com, que busca empresas focadas no turismo sustentável e ecológico; inscrições vão até primeiro de março
A Booking.com anunciou hoje o lançamento de seu próprio acelerador de startups de viagens e Turismo, o Booking.com Booster. Com investimento de € 2 milhões, a nova plataforma pretende identificar, orientar e financiar empresas que ainda estão nascendo no mercado, mas que buscam terum impacto positivo na indústria de viagens, principalmente no Turismo sustentável.
O programa de aceleração das startups terá uma duração de três semanas, e acontecerá em junho deste ano em Amsterdã, com workshops, palestras e sessões de coaching com especialistas da indústria do Turismo. Empresas pretendentes do mundo inteiro podem se cadastrar no site de inscrição da Booking.com, aberto até primeiro de março, e as que passarem no processo de seleção podem receber um financiamento de até € 500 mil do buscador de hotéis, além de vários meses de aconselhamento semanal de experts do mercado.
O objetivo principal da Booking.com, segundo comunicado oficial, é auxiliar pequenas empresas e startups que se dedicam ao Turismo sustentável nas seguintes áreas: proteção do meio ambiente, preservação dos patrimônios culturais e promoção do crescimento inclusivo do turismo na região, apoiando e desenvolvendo a economia e as comunidades locais.
“Na Booking.com, nossa missão é dar às pessoas a chance de experimentar mais do mundo” afirmou o CEO da empresa, Gillian Tans. “Através do programa Booking.com Booster, esperamos ajudar empreendimentos que visam o Turismo sustentável a acelerar seu crescimento e maximizar o impacto que elas podem ter globalmente: ao identificar e financiar essas iniciativas, compartilhando nosso expertise e trabalhando juntos, podemos explorar e aprender a melhor forma de proteger o futuro dos destinos que tanto amamos, para que nossos descendentes possam continuar a apreciá-los por muitos anos”, finalizou.
O programa de aceleração das startups terá uma duração de três semanas, e acontecerá em junho deste ano em Amsterdã, com workshops, palestras e sessões de coaching com especialistas da indústria do Turismo. Empresas pretendentes do mundo inteiro podem se cadastrar no site de inscrição da Booking.com, aberto até primeiro de março, e as que passarem no processo de seleção podem receber um financiamento de até € 500 mil do buscador de hotéis, além de vários meses de aconselhamento semanal de experts do mercado.
O objetivo principal da Booking.com, segundo comunicado oficial, é auxiliar pequenas empresas e startups que se dedicam ao Turismo sustentável nas seguintes áreas: proteção do meio ambiente, preservação dos patrimônios culturais e promoção do crescimento inclusivo do turismo na região, apoiando e desenvolvendo a economia e as comunidades locais.
“Na Booking.com, nossa missão é dar às pessoas a chance de experimentar mais do mundo” afirmou o CEO da empresa, Gillian Tans. “Através do programa Booking.com Booster, esperamos ajudar empreendimentos que visam o Turismo sustentável a acelerar seu crescimento e maximizar o impacto que elas podem ter globalmente: ao identificar e financiar essas iniciativas, compartilhando nosso expertise e trabalhando juntos, podemos explorar e aprender a melhor forma de proteger o futuro dos destinos que tanto amamos, para que nossos descendentes possam continuar a apreciá-los por muitos anos”, finalizou.