Guilherme Alcorta   |   29/11/2023 08:22

Visit Rio vai em busca de atrair mais eventos na IBTM Barcelona

Legado esportivo da Cidade Maravilhosa é uma das pautas do Visit Rio durante a feira


PANROTAS/ José Guilherme Alcorta
O RJCVB pretende ampliar o calendário de eventos na Cidade Maravilhosa, focando em eventos esportivos de grande porte
O RJCVB pretende ampliar o calendário de eventos na Cidade Maravilhosa, focando em eventos esportivos de grande porte

O Visit Rio Convention & Visitors Bureau participa da IBTM Barcelona, um evento chave no setor MICE, promovendo o segmento de eventos, feiras e Turismo de negócios do Rio de Janeiro para o público internacional, sobretudo no mercado europeu.

Roberta Werner, Diretora Executiva do Visit Rio/Rio Convention & Visitors Bureau, revelou ao Portal PANROTAS que a entidade busca consolidar o Rio de Janeiro como uma sede de eventos de diversas naturezas, mas aproveitando o DNA do segmento de eventos esportivos para alavancar ainda mais a vinda de estrangeiros ao País. Roberta também ressaltou que a cidade já sedia eventos importantes no setor cultural, esportivo e tecnocientífico - a exemplo do Web Summit.

"Nós estamos com uma agenda bem ocupada, com reuniões agendadas com Visit Barcelona, além de diversos players internacionais que podem somar com o nosso destino em questão de negócios. O Rio de Janeiro possui uma conectividade muito grande com Barcelona, pois tratam-se de dois destinos com chancela olímpica. Esse viés de sediar eventos esportivos é, inclusive, uma das agendas prioritários do Visit Rio aqui na feira, aproveitando o legado que a cidade possui nesse segmento"

Roberta Werner, Diretora Executiva Visit Rio/Rio CVB

De acordo com ela, o Visit Rio está em constante diálogo com o trade turístico, com os principais players do setor e também com o poder público para incentivar cada vez mais eventos de natureza esportiva, aproveitando toda a estrutura que o Rio construiu nos últimos anos, como as arenas esportivas dos jogos olímpicos, visando despontar ainda mais no segmento esportivo.

"No último ano, o impacto econômico dos eventos no Rio de Janeiro apresentou um crescimento de 15% em relação ao ano anterior, e a nossa expectativa para 2024 é ainda melhor, sobretudo com as parcerias que temos com a Embratur e MTur na promoção da nossa cidade. Apesar de todos os desafios que temos aqui, acreditamos que o calendário de 2024 será ainda mais rico em questão de eventos", concluiu Roberta Werner.

Recentemente, o Rio de Janeiro buscou sediar o GP Brasil de Fórmula 1, que atualmente acontece em São Paulo, iniciando uma disputa com o governo paulista por um dos eventos mais icônicos do automobilismo. Em 2020 a prefeitura do Rio assinou, inclusive, um termo de compromisso para a construção de um novo autódromo na zona oeste da capital fluminense para sediar a prova, porém o projeto não teve andamento.

Tópicos relacionados