Grupo Wyndham finaliza aquisição da marca Americ Inn
O Wyndham Hotel Group acaba de concluir a aquisição da marca Americ Inn e sua empresa de gestão hoteleira — impulsionando o gigante em hospitalidade em mais de 8,1 mil hotéis e fortalecendo sua posição como segmento em escala média líder
O Wyndham Hotel Group acaba de concluir a aquisição da marca Americ Inn, da Northcott Hospitality, e sua empresa de gestão hoteleira — impulsionando o gigante em hospitalidade em mais de 8,1 mil hotéis e fortalecendo sua posição como líder no segmento midscale nos Estados Unidos. A transição, que já havia sido anunciada, traz à coleção de marcas da empresa cerca de 20 nomes icônicos.
O Wyndham Group planeja ampliar seu portfólio para 200 hotéis e cerca de 12 mil quartos disponíveis nos Estados Unidos. Com a aquisição, os proprietários do Americ Inn terão acesso a opções mais amplas de canais de venda, marketing e distribuição, enquanto seus hóspedes poderão usufruir de recompensas do Wyndham, que conta com mais de 30 mil hotéis no mundo. A empresa esperar integrar por completo a marca até meados de 2018.
Ao acertar a aquisição, a empresa nomeou o veterano da indústria hoteleira, Nasir Raja, para a função de vice-presidente sênior, supervisionando a direção estratégica dos empreendimentos da Americ Inn. Há poucos meses, seguindo os planos de expansão, o grupo anunciou o lançamento da marca The Trademark Hotel Collection.