Olissippo "está de volta" ao Brasil com nova representação
Collection, do diretor Carlos Nascimento, fará o trabalho da rede portuguesa no Brasil
A Olissippo tem um recado ao trade do Brasil: "estamos de volta". Apesar de estar sendo representada no País há 20 anos, a rede hoteleira, uma das mais conhecidas de Portugal, trocou a empresa responsável pelas suas relações comerciais e de marketing com nosso trade e espera retomar a forte presença do hóspede brasileiro. A Collection Hotels & Resorts, do diretor Carlos Nascimento, substitui a rede Othon nesse papel.
Um dos motivos pela troca é a concorrência cada vez mais forte dos hoteleiros portugueses no Brasil. "Cada semana surge um novo player, e todos sabem do potencial do mercado brasileiro no destino. Tenho certeza de que a Collection manterá o nível de representação que precisamos", afirmou o diretor de Vendas e Marketing da Olissippo, Nuno Ferrari.
Lapa Palace, Olissippo Oriente, Olissippo Marquês de Sá, Olissippo Saldanha e Olissippo Castelo compõem o portfólio da rede portuguesa. Um de seus trunfos é a diversidade de perfis de hóspedes em potencial: luxo, butique, aeroporto, corporativo, eventos e incentivo. Entre as principais metas da Collection será capacitar operadores e agentes de viagens sobre cada um desses produtos. São 584 apartamentos e share de 15% de brasileiros. Além da retomada econômica e da força que Lisboa vem ganhando como destino, Ferrari conta com o novo representante para aumentar o share de brasileiros em suas propriedades.
"São muitos nichos a serem trabalhados, e estamos otimistas em fazer o Brasil voltar a representar em torno de 20% de share. A Collection representa uma nova aposta, nova etapa, com um diretor que conhecemos há anos. Nada melhor do que esse momento para recuperar o que perdemos devido a crise e a outros fatores", previu Nuno Ferrari. "E 2017 já está reaquecendo, Lisboa está na moda, e a Tap já fala em retomar frequências desligadas ano passado."
A proposta na Collection é "deixar um rastro da rede portuguesa por onde passar no Brasil", como estatizou o diretor Carlos Nascimento. De acordo com ele, o corporativo será um dos principais focos neste início de representação, e uma aproximação com Abracorp e agências corporativas está na mira. "O Lapa Palace, por exemplo, se encaixa muito no perfil do viajante brasileiro a negócio. Ademais, a Olissippo tem muita força no luxo e sai na frente por ter os selos Virtuoso e Leading Hotels of The World. Também trabalharemos este nicho com as propriedades mais sofisticadas da rede portuguesa."
A novidade mais quente é a reforma total do Olissippo Marques de Sá, de 164 apartamentos. Foram três meses em processo de repaginação do hotel mais antigo da rede, que trocou o piso de carpete por madeira, reformou todos os banheiros, tal como porta de entrada, balcão de recepção, entre outros detalhes. O hotel foi reaberto na semana passada.
A Collection atua em São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Brasília e Curitiba. Essa é a primeira representação internacional de um hotel no grupo de Carlos Nascimento. Seu contato: carlos@collectionhotels.com.br. Já Nuno Ferrari pode ser encontrado no nuno.ferrari@olissippohotels.com. Para marcar o início da parceria, Olissippo e Collection reuniram mais de 60 agentes de viagens na capital paulista para oficializar os laços e já aproveitar para capacitar os profissionais.