Rafael Faustino   |   30/08/2016 09:11

Parceria com Accor eleva ocupação do Maksoud Plaza

Prevendo uma alta de faturamento de 10% neste ano, em relação a 2015, o Maksoud credita parte desse avanço ao acordo com a Accor.

A parceria estabelecida no ano passado entre o hotel paulistano Maksoud Plaza e a Accor Hotels, com a entrada do produto nos canais de distribuição da rede francesa, rendeu bons frutos para ambos os lados. Enquanto a companhia hoteleira disponibiliza um hotel com grande tradição em seu portfólio, o Maksoud aproveita-se da grande capilaridade da Accor para aumentar seus níveis de ocupação.

Prevendo uma alta de faturamento de 10% neste ano em relação a 2015, o Maksoud credita parte desse avanço ao acordo com a Accor. “Esse resultado foi reflexo de um conjunto de iniciativas que marcaram a nova fase do hotel, que buscou se renovar sem perder sua tradição. Porém, principalmente em relação à taxa de ocupação, houve uma grande contribuição do acordo comercial de distribuição que firmamos com a Accor. Está sendo uma parceria muito bem-sucedida”, comentou ao Portal PANROTAS a gerente do Maksoud Plaza, Fabiana Colossio.

Jhonatan Soares
Um dos cômodos da nova suíte do Maksoud Plaza, inaugurada recentemente com decoração estilizada

A referida renovação incluiu a reforma de espaços para eventos corporativos e também novos serviços de alimentação e bebidas, implementados entre o ano passado e o atual. Recentemente, o Maksoud também inaugurou uma nova suíte presidencial com nove cômodos e ambientes externos.

Do seu lado, a Accor Hotels também celebra a parceria, iniciada há pouco mais de um ano. “O Maksoud é gratificante, um produto icônico que traz peso para o portfólio de hotéis”, disse o head of Sales da companhia na América do Sul, Paulo Frias, ao PANROTAS. Sem revelar números, ele destacou que utilizar os canais da Accor permitiu aumentar o fluxo de vendas diretas do hotel, além de render novos contratos corporativos.

Nenhuma das empresas comentou as chances de renovar o acordo, que tem previsão para terminar no início de 2017. Porém, Frias afirmou que vê a possibilidade com "bons olhos", assim como a inclusão de mais hotéis independentes nesse tipo de parceria; “Tem dado certo, então por que não pensar em novas oportunidades? Estaremos sempre atento a elas”, prometeu.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados