Victor Fernandes   |   23/02/2024 18:19

Lacte 19 está chegando com combate ao etarismo e participação da PANROTAS

Evento será realizado na próxima segunda e terça-feira no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo


Divulgação
Lacte é agora, dias 26 e 27 de fevereiro
Lacte é agora, dias 26 e 27 de fevereiro

A 19ª edição do Lacte, organizado pela Alagev, está chegando. O evento será realizado nos dias 26 e 27 de fevereiro, no Golden Hall do WTC Events Center, em São Paulo, com a temática de combate ao etarismo e uma programação repleta de conteúdos relevantes para o setor de viagens corporativas. Entre eles, estão as tracks, ou tradicionais minilabs, com conteúdos relevantes relacionados a cinco temas: Viagens e Eventos Corporativos, Negócios, Gestão, Inovação e Carreiras.

Uma delas, inclusive, contará com a participação de Guillermo Alcorta, fundador da PANROTAS, e seu filho José Guilherme Alcorta, CEO da empresa, para falar sobre como é empreender de geração em geração. Chamado de "Passando o bastão: alegrias e angústias nos processos de sucessão", o momento fará parte do segundo dia de evento (27) e também contará com Alexia Lisboa e Larissa Albuquerque, da Sabor de Festa, e Carlos Schwartzmann, co-CEO da Costa Brava Travel & Events.

A PANROTAS ainda terá mais participações no evento. Além da já tradicional cobertura completa dos conteúdos do Lacte, também haverá um estande da editora em que o Anuário PANROTAS de Viagens e Eventos Corporativos 2024 será distribuído, com listas, matérias e conteúdos relevantes sobre tudo que contempla o tema.

E, para fechar com chave de ouro, Artur Andrade, nosso editor-chefe e CCO, será o mediador do último painel do evento, na terça-feira (27) também, com CEOs de importantes players do Turismo nacional: Eduardo Giestas, da Atlantica Hotels, Jerome Cadier, da Latam Brasil, e Marcelo Cohen, da BeFly.

“O Lacte 19 quer conectar os participantes com os temas atuais do nosso setor e por isso teve o cuidado de reunir informações de grande relevância que poderão ser transformadoras para todos. As tracks são imersões únicas para que as pessoas aproveitem essa chance de aprendizado e networking”.

Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev
PANROTAS / Emerson Souza
Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev
Luana Nogueira, diretora executiva da Alagev

Confira, a seguir, alguns temas das tracks presentes na programação. E, para a agenda completa, acesse o site do Lacte 19.

26 de fevereiro

  • Melhores escolhas para compras mais sustentáveis
    • Track: Viagens e eventos corporativos
      • O bate-papo, conduzido por Cristina Rached, da Lufthansa Group; Fabio Kontopp, da DMC Negócios de Impacto; e Raquel Monteiro, do Kontik, tem como objetivo identificar caminhos sustentáveis em eventos e viagens corporativas.
  • Marcas em movimento: Eventos como ferramenta de Marketing
    • Track: Eventos
      • Nessa sessão será debatido como os eventos têm sido protagonistas quando o assunto é conteúdo, branding e relacionamento e como cada vez mais se consolidam como importante ferramenta de marketing. Essa palestra será conduzida por Fábia Tanabe, coordenadora de marketing da Huesker Brasil; Karla Fidelis, da GS1 Brasil; Luciana Dantas, gerente de eventos e patrocínios da Amil; Marcos Neves, diretor de eventos e incentivos da LCA Viagens e Eventos; Patrizia Battaglia, gerente de operações, negócios e projetos internacionais da Beauty Fair; Rafael Leonildo, head comercial de eventos, incentivos e live marketing da Copastur; e Yasmin Barbos, analista de marketing, eventos e patrocínios da Onco clinícas&CO.
  • #UserX - O algoritmo do Viajante Feliz
    • Track: Viagens Corporativas
      • O grupo falará sobre como utilizar dados em benefício da experiência do viajante corporativo, quais os cuidados que a empresa precisa tomar na hora de utilizar dados de preferências pessoais do viajante, além de explorar as possibilidades de dados que podem ser úteis para aprimorar a experiência do viajante. Os conteúdos serão conduzidos por Ariane Paluzzi, do Instituto Presbiteriano Mackenzie; Guilherme Rizzi, da PayTrack; e Julliane Cortez, da FCM TravelMX.
  • Seu salto para o futuro! Ultrapasse fronteiras, carimbe seu passaporte para o novo mundo da gestão de viagens e ganhe destaque dentro da sua empresa
    • Track: Viagens Corporativas
      • Nessa sessão, os empresários compartilharão insights sobre aspectos relevantes que estão moldando o futuro da gestão de viagens corporativas no Brasil e no mundo. Sob a ótica do futuro, apresentarão como a experiência do viajante, as novidades de tecnologia e inovação, e os pilares de Environmental, Social, and Governance (ESG) se conectam. O encontro será ministrado por Fabiane Escudero, da Sensedia; Luana Spínola e Luiz Moura, ambos da Voll.
  • Vendas Criativas
    • Track: Negócios
      • Nessa sessão, comandada por Luiz Calainho, da L21 Corp, e Luiz Periard, da Amil, o participante terá a oportunidade de descobrir como as empresas estão aproveitando a criatividade para destacar as marcas, envolver os consumidores e impulsionar o crescimento por meio da geração de leads qualificados.
  • Gestão Multigeracional: Uma conversa cativante pelo fim do etarismo
    • Track: Gestão
      • O bate-papo contará com Ana Keiko, secretária executiva bilíngue; Andrea Tenuta, head de novos negócios; Fábio Dallazem, consultor; Jacqueline Conrado, country manager da United AirLines; Julia Pazzini, escritora; Liss Lourenço, escritora e secretária executiva trilíngue e Ricardo Ferreira, consultor. Tem como objetivos trazer ideias enriquecedoras que desafiam os estereótipos e construir pontes entre as diferentes faixas etárias.
  • Protagonismo e a coragem de mudar
    • Track: Carreira
      • Nesta sessão, conduzida por Bruno Carneiro, gestor de viagens da Vibra Energia e Wilma Tinoco, mentora de carreiras e doutora em comunicação do Centro Universitário de Belo Horizonte, o público terá a oportunidade de aprender a fazer conexões mais verdadeiras e conhecer as vivências dos palestrantes.
  • Inovação com propósito: uma receita de impacto e resultados surpreendentes
    • Track: Inovação
      • Nessa conversa, realizada por Marcelo Barros, chief knowledge officer da CNA Idiomas, e Raquel Pazos, diretora executiva do IBITI Projeto, o foco está em mostrar a potência de inovar nos negócios por iniciativas de turismo regenerativo.


27 de fevereiro

  • ESG - o que você precisa saber para os BIDS de Viagens e Eventos
    • Track: Viagens e eventos corporativos
      • Nessa sessão, comandada por Alan Jacch, account manager da Lufthansa Group; Leandro Zillig, sócio-proprietário da Azul Mob; Luciana Alvez, gerente de contas mice da Pontes Hotéis; e Vivian Valentim, coordenadora de viagens e eventos da Roche Farma; o participante terá a oportunidade de montar um BID sob a perspectivas de ESG.
  • Comakership - Como fortalecer a relação entre cliente e fornecedor?
    • Track: Viagens e eventos corporativos
      • Nesta sessão serão abordados temas como criar, manter e fortalecer o relacionamento com os fornecedores. O conteúdo será conduzido por Aretusa Tupinambá, gerente de eventos e digital na Fresenius Kabi; Ariane Santos, gestora de viagens e eventos da Gerdau; Edilaine Bianchi, da BRF; Gislaine Queiroz, CEO da Curitiba Convention & Visitors Bureau; e Única Recepção.
  • Duty of Care
    • Track: Viagens e eventos corporativos
      • Nesta conversa será abordado o tema de como implantar um programa estratégico de cuidados com o viajante, explorando boas práticas. O bate-papo será conduzido pela Carolina Pusceddu,gestora de viagens do Grupo ArcelorMittal Brasil; Cristine de Souza, assistente executiva do Group Índigo Brasil; Fernanda Marzolla, da CWT; Gabriela Alves, da TP Corporate; Juliana Costa, da Lemontech; Junior Volpato, da International SOS; e Manoel Vale, da Bradesco Cartões.
  • Desbravando obstáculos: a Influência da cultura organizacional no sucesso dos programas de viagens corporativas
    • Track: Viagens e eventos corporativas
      • Nesta sessão será debatido como a cultura da empresa tem influência e está intimamente ligada ao sucesso da implementação do programa de viagens e suas políticas. Uma boa estratégia é importante, mas se não estiver alinhada com a cultura da empresa, falhamos antes mesmo de começar. O conteúdo será ministrado por Joyce Macieri e Marcela Cavalheri, da Minerva Foods.
  • Tem outro jeito de gerar leads?
    • Track: Negócios
      • Essa sessão, realizada com Felipe Spina, da Maestro ABM, e Rita Almeida, da AlmapBBDO, tem como foco as estratégias de ponta para alavancar negócios, vender para grandes empresas e saber como humanizar a sua marca.
  • Passando o bastão: alegrias e angústias nos processos de sucessão
    • Track: Gestão
      • Nessa conversa, moderada por Flávia Cunha com participação de Alexia Lisboa e Larissa Albuquerque, da Sabor de Festa, Carlos Schwartzmann, co-CEO da Costa Brava Travel & Events, José Guilherme Alcorta, CEO da PANROTAS, e José Guilhermo Condomí Alcorta, fundador da PANROTAS, os participantes poderão ouvir experiências de como é empreender nos eventos e viagens corporativas com empresas de geração em geração.
  • Entre Bytes e Emoções: Navegando nas Dores e Delícias da Inteligência Artificial
    • Track: Inovação
      • O bate-papo, comandado por Claudio Cordeiro, da Totvs, e Juliano Kimura, transformador digital, tem como objetivo mostrar as mudanças e tendências tecnológicas através da inteligência artificial.
  • Sua Maravilhosa e Inexplorada Potência
    • Track: Carreiras
      • Nessa palestra, conduzida por Vania Ferrari, escritora, palestrante e YouTuber, o público terá a oportunidade de conhecer os sete principais bloqueadores das inteligências cognitiva, social e prática. A sessão vai abordar métodos e técnicas para alavancar a carreira.
  • Mão de obra: da escassez à supervalorização
    • Track: Viagens e eventos corporativos
      • Neste painel, acompanhado por Elian Zanelato, do Club Med; Gustavo Elbaum, da Giv2u; e Mariana Aldrigui, professora doutora, será explorado o tema com um olhar dinâmico, com dados de recentes pesquisas realizadas no trade e as perspectivas de diferentes stakeholders do mercado de eventos e viagens.
  • O poder do mini meeting
    • Track: Eventos
      • Nessa sessão, ministrada por Andrea Ocker Santos, da Dell Technologies; Gabriela Pereira, do Palácio Tangará; Marcelo Moreira, da Evnt; e Rodrigo Passos Ribeiro, Coordenador de Trade Marketing da Vibra Energia, será analisado como maximizar os resultados dos mini meetings como estratégia de mercado. Compreendendo as motivações dos compradores e vendedores, dinâmicas e bate-papo, mergulharemos nas visões e tópicos cruciais desse cenário dinâmico.
  • Negociação com hotéis: Desafios do novo cenário de tarifa fixa x tarifa flutuante
    • Track: Viagens corporativas
      • Nessa sessão, ministrada por Joyce Macieri, da Minerva Foods; Juliana Nogueira, da Master Hotéis; e Liliana Moreira, Diretora de Operações da TP Corporate, será explorada a realidade das tarifas pontuais se tornarem flutuantes também na hotelaria, qual o impacto em toda a cadeia, seja na negociação tarifária, na distribuição, na tecnologia e principalmente na gestão de savings.
  • Como os recursos de IA e Machine Learning estão impulsionando a inovação em viagens de negócios?
    • Track: Viagens corporativas
      • Nessa sessão, ministrada por Alexandre Cordeiro, da ViagensPromo; Ana Paula Porto, da Accor; João Fornari, da Copastur; e Rogério Miranda, da Inteegra, serão abordados os conceitos básicos de IA e Machine Learing, e de que forma elas já estão revolucionando nosso dia a dia e a realidade das viagens corporativas.


Tópicos relacionados