CVBs podem auxiliar os organizadores de eventos
Para especialistas, a escolha do destino é fundamental para o sucesso do evento.
A escolha do destino é fundamental para o sucesso do evento? Debatido recentemente no Lamec 2017, este tema foi novamente discutido em um dos painéis da GBTA Conferece, no Rio de Janeiro, mostrando a importância da cidade como player principal.
“Nós, como destino, pensamos dez anos na frente. Estamos captando congressos para 2032. O potencial de negócios no Rio de Janeiro é enorme, precisamos aprender a contabilizar e tirar proveito disso. Os gestores de viagens precisam procurar os convention bureaus, pois vamos ajudar a encontrar o melhor lugar, auxiliar na site inspection...”, afirma o diretor do Rio CVB, Michael Nagy.
Os destinos também têm iniciativas para atrair eventos. O Governo Federal do México, por exemplo, criou um incentivo fiscal de 16% de economia para quem realizar um encontro no país. “Não é só a questão de hospedagem e conectividade, as empresas realizam eventos e incentivos em países e cidades que tenham a ver com a cultura da mesma. Nós queremos ajudar os gestores e, juntos, gerar valores para nossa indústria de reuniões e comunidades locais”, conta a diretora para Brasil do Centro de Promoções Turísticas do México, Diana Pomar.
Os CVB possuem um enorme poder para o organizador de eventos, mas os meeting planners também devem ter uma visão ampliada. “Os convention bureaus existem e ajudam, mas não podemos depender apenas deles. É necessário irmos até a cidade e conhecer os lugares”, explica proprietária da Evento Único e expert no segmento, Roberta Nonis.
“Nós, como destino, pensamos dez anos na frente. Estamos captando congressos para 2032. O potencial de negócios no Rio de Janeiro é enorme, precisamos aprender a contabilizar e tirar proveito disso. Os gestores de viagens precisam procurar os convention bureaus, pois vamos ajudar a encontrar o melhor lugar, auxiliar na site inspection...”, afirma o diretor do Rio CVB, Michael Nagy.
Os destinos também têm iniciativas para atrair eventos. O Governo Federal do México, por exemplo, criou um incentivo fiscal de 16% de economia para quem realizar um encontro no país. “Não é só a questão de hospedagem e conectividade, as empresas realizam eventos e incentivos em países e cidades que tenham a ver com a cultura da mesma. Nós queremos ajudar os gestores e, juntos, gerar valores para nossa indústria de reuniões e comunidades locais”, conta a diretora para Brasil do Centro de Promoções Turísticas do México, Diana Pomar.
Os CVB possuem um enorme poder para o organizador de eventos, mas os meeting planners também devem ter uma visão ampliada. “Os convention bureaus existem e ajudam, mas não podemos depender apenas deles. É necessário irmos até a cidade e conhecer os lugares”, explica proprietária da Evento Único e expert no segmento, Roberta Nonis.