Leonardo Ramos   |   13/11/2017 13:45

Heathrow oferecerá todas as suas lojas em plataforma online

Nova plataforma permitirá oferecer na internet produtos das 300 marcas que atuam no varejo do aeroporto

Pixabay/ Graceful
O aeroporto de Heathrow, em Londres, anunciou nesta semana uma nova parceria com a fornecedora de tecnologia AOE para aprimorar os serviços digitais e expandir sua plataforma Reserve and Collect (Reserva e Coleta, em português), sistema em que os passageiros podem reservar produtos que desejam comprar nas lojas do aeroporto anteriormente ao voo.

O objetivo, segundo comunicado de Heathrow, é que as cerca de 300 marcas e varejistas de seu complexo possam disponibilizar seus produtos através do site do aeroporto. Para isso, será utilizada a ferramenta Omnichannel Multi-Merchant Marketplace (OM3 Suite), da AOE, que permite que as lojas digitalizem seus produtos para serem oferecidos no site Reserve and Collect.

"A AOE fornecerá uma plataforma Omnichannel, que se integrará perfeitamente à infra-estrutura digital já existente. Além de fornecer uma experiência de compra sofisticada e conveniente, o OM3 Suite irá integrar-se em inúmeras funcionalidades adicionais, incluindo programas de fidelidade, acesso ao lounge, estacionamento e serviços VIP", afirmou a empresa em comunicado.

Além disso, outra característica da plataforma é a capacidade de fornecer aos passageiros informações de seus voos em tempo real, ajudando a aproveitar seu tempo nos terminais sem o medo de perder a hora do embarque.

"Nossa OM3 Suite deve impulsionar o Heathrow, e estamos contentes em fazer parte da estratégia do aeroporto para digitalizar todo o seu modelo de negócios, beneficiando tanto os passageiros como os funcionários", afirmou o CEO da AOE, Kian Gould. "Nosso objetivo é ser um parceiro de longo prazo neste esforço para melhorar a experiência do passageiro".

O foco do aeroporto em melhorar a experiência no âmbito digital foi destacada ainda pelo diretor de Varejo e Serviços de Heathrow, Chris Annetts. "Temos uma visão de longo prazo de oferecer uma experiência digital perfeita para todos os nossos passageiros, tanto dentro do aeroporto quanto no conforto de suas casas. Esta parceria com a AOE é o próximo passo para a construção de experiências contínuas com os passageiros, nos permitindo interagir com eles de forma mais eficiente, para alcançar uma jornada melhorada e memorável", finalizou Annetts.

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