Renê Castro   |   17/11/2016 19:56

Azul terá voos para Buenos Aires a partir de BH; saiba

A Azul entrou com um pedido de voos para operar em Buenos Aires (Argentina). A companhia pretende dar início aos voos em 1º de fevereiro de 2017, com saídas diárias de Belo Horizonte (Confins), segundo maior hub da companhia, para o aeroporto Ezeiza.

Divulgação

A Azul entrou com um pedido de voos para operar em Buenos Aires (Argentina). A companhia pretende dar início à nova operação em 1º de fevereiro de 2017, com saídas diárias de Belo Horizonte (Confins), segundo maior hub da companhia, para o aeroporto Ezeiza. As frequências devem ser realizadas com os jatos Embraer 195, com capacidade para até 118 pessoas e entretenimento de bordo individual.

“Buenos Aires é um dos destinos mais procurados na América do Sul, tanto para negócios quanto para turismo. Com voos diários a partir de Belo Horizonte, conseguiremos ligar todas as regiões do Brasil à capital argentina por meio de nosso segundo maior hub, de forma rápida e conveniente”, afirma o presidente da Azul, Antonoaldo Neves.

A ideia da aérea é operar, de 1º a 18 de fevereiro, saídas diárias de Belo Horizonte às 12h45, com chegada em Buenos Aires prevista para 15h. O retorno da operação ocorre às 15h45, com chegada ao Brasil às 20h. A partir de 19 de fevereiro, as operações iniciam no Brasil às 12h45, mas têm chegada em solo argentino às 16h, com retorno iniciando às 16h45 e estimativa de aterrisagem na capital mineira às 20h.

SOB APROVAÇÃO
Em 14 de outubro, a Azul solicitou à Agência Nacional de Aviação Civil (Anac) frequências via Acordo de Fortaleza, que foram encaminhadas pelo órgão brasileiro à Admnistración Nacional de Aviación Civil (Anac argentina). O pedido foi aprovado pela Anac-AR no último dia 8, dando aval à Azul para entrar com os pedidos de Hotran (Horário de Transporte). Os horários pretendidos foram encaminhados hoje à Anac.

As tarifas e o início das vendas de passagens serão disponibilizados após a aprovação dos voos pelos órgãos reguladores brasileiro e argentino.

EXPANSÃO
Buenos Aires será a sétima base internacional da Azul, ao lado de Fort Lauderdale/Miami, Orlando, Lisboa, Montevidéu e Caiena. Já foram solicitados também voos para Santa Cruz de la Sierra (Bolívia), com previsão de início também em 1º de fevereiro.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados