Fórum da MPI na WTM apresenta cases em eventos
No segundo dia de atividades da WTM Latin America, o presidente do capítulo brasileiro da Meeting Professionals International (MPI), Alexis Pagliarini, promoveu uma verdadeira excursão aos bastidores de eventos que tornaram-se referências mundiais.
No segundo dia de atividades da WTM Latin America, o presidente do capítulo brasileiro da Meeting Professionals International (MPI), Alexis Pagliarini, promoveu uma verdadeira excursão aos bastidores de eventos que tornaram-se referências mundiais. Para guiar os participantes foram convidados a diretora de Marketing da Oracle do Brasil, Carmela Borst, o diretor da MCI Brazil, Juliano Lissoni, e o vice-presidente executivo da Reed Alcântara Machado, Paulo Octávio de Almeida.
A primeira a tomar a palavra foi Carmela, que apresentou detalhes do Oracle Cloud World, realizado em dezembro do ano passado e pensado para o público, não para o palestrante, nas palavras da própria diretora de Marketing. Realizado no Golden Hall do WTC, o encontro contou com a presença do presidente mundial da empresa, Mark Hurd, e promoveu palestras e discussões em um formato circular, com os conferencistas no centro do espaço. A interação com o público ocorreu de forma surpreendente.
Na sequência, Juliano Lissoni, exibiu um vídeo com uma solução da empresa para um cliente asiático que topou criar um evento envolvendo oito cidades. A saída para unir palestrantes e participantes foi usar e abusar do HD streaming, incluindo perguntas e respostas entre todos os envolvidos em tempo real.
O contraponto do fórum foi Paulo Octávio de Almeida, da Reed, que adota o marketing “face to face” há 54 anos para o Salão do Automóvel, considerado o maior evento privado de São Paulo. “Acreditem, mas seguimos o mesmo modelo de evento desde a primeira edição, em 1960”, afirmou ele, citando que, em 2010, o salão recebeu 750 mil visitantes, desempenho pouco maior que a edição de 1990, que contabilizou 710 mil pessoas.
Para a edição deste ano, o dirigente afirmou que a Reed já vendeu dez mil ingressos antecipados. As novidades das últimas edições – e que serão mantidas em 2014 -, são as formações de eventos secundários, como áreas de test drive, shows musicais e uma festa exclusiva para seis mil formadores de opinião.
A primeira a tomar a palavra foi Carmela, que apresentou detalhes do Oracle Cloud World, realizado em dezembro do ano passado e pensado para o público, não para o palestrante, nas palavras da própria diretora de Marketing. Realizado no Golden Hall do WTC, o encontro contou com a presença do presidente mundial da empresa, Mark Hurd, e promoveu palestras e discussões em um formato circular, com os conferencistas no centro do espaço. A interação com o público ocorreu de forma surpreendente.
Na sequência, Juliano Lissoni, exibiu um vídeo com uma solução da empresa para um cliente asiático que topou criar um evento envolvendo oito cidades. A saída para unir palestrantes e participantes foi usar e abusar do HD streaming, incluindo perguntas e respostas entre todos os envolvidos em tempo real.
O contraponto do fórum foi Paulo Octávio de Almeida, da Reed, que adota o marketing “face to face” há 54 anos para o Salão do Automóvel, considerado o maior evento privado de São Paulo. “Acreditem, mas seguimos o mesmo modelo de evento desde a primeira edição, em 1960”, afirmou ele, citando que, em 2010, o salão recebeu 750 mil visitantes, desempenho pouco maior que a edição de 1990, que contabilizou 710 mil pessoas.
Para a edição deste ano, o dirigente afirmou que a Reed já vendeu dez mil ingressos antecipados. As novidades das últimas edições – e que serão mantidas em 2014 -, são as formações de eventos secundários, como áreas de test drive, shows musicais e uma festa exclusiva para seis mil formadores de opinião.