Vendas Abracorp crescem 18% no trimestre; Tam lidera
As 32 agências de viagens associadas à Abracorp venderam, no primeiro trimestre do ano, R$ 3,3 bilhões, crescimento de 18,3% se comparado com o mesmo período de 2013 (R$ 2,8 bilhões).
As 32 agências de viagens associadas à Abracorp venderam, no primeiro trimestre do ano, R$ 3,3 bilhões, crescimento de 18,3% se comparado com o mesmo período de 2013 (R$ 2,8 bilhões).
Na venda aérea nacional houve incremento de 7,8% na emissão de bilhetes – os números saltaram de 2,1 milhões (2013) para 2,3 milhões de transações. O principal crescimento foi da Avianca (44,5%), mas a Tam liderou o market share da Abracorp, respondendo por 31,2% das transações.
No quesito volume de vendas, o setor como um todo cresceu 15,4%, registrando um acumulado de mais de R$ 1,3 bilhão no trimestre. Com participação de 34,2%, a Tam também liderou nesse quesito, mantendo-se à frente da Gol (30,5%), da Azul (24,2%) e da Avianca (9,8%).
A tarifa média aplicada pelas companhias aéreas subiu 9%, girando em torno de R$ 594. Tam (R$ 650), Gol (R$ 607) e Azul (R$ 565) trabalharam com as tarifas mais elevadas.
Na venda aérea nacional houve incremento de 7,8% na emissão de bilhetes – os números saltaram de 2,1 milhões (2013) para 2,3 milhões de transações. O principal crescimento foi da Avianca (44,5%), mas a Tam liderou o market share da Abracorp, respondendo por 31,2% das transações.
No quesito volume de vendas, o setor como um todo cresceu 15,4%, registrando um acumulado de mais de R$ 1,3 bilhão no trimestre. Com participação de 34,2%, a Tam também liderou nesse quesito, mantendo-se à frente da Gol (30,5%), da Azul (24,2%) e da Avianca (9,8%).
A tarifa média aplicada pelas companhias aéreas subiu 9%, girando em torno de R$ 594. Tam (R$ 650), Gol (R$ 607) e Azul (R$ 565) trabalharam com as tarifas mais elevadas.