Tam, AA e AF lideram vendas internacionais na Abracorp
Foram R$ 1,9 bilhão em vendas de passagens aéreas internacionais em 2009, ou 30,19% do total vendido pelas 30 agências de viagens corporativas associadas à Abracorp, nova entidade do setor. Desse total, a Tam lidera
Foram R$ 1,9 bilhão em vendas de passagens aéreas internacionais em 2009, ou 30,19% do total vendido pelas 30 agências de viagens corporativas associadas à Abracorp, nova entidade do setor. Desse total, a Tam lidera individualmente com 17,52% ou R$ 329,7 milhões, seguida de American Airlines (10,81%) e Air France-KLM (9,87%).
No bloco intermediário vêm Tap (6,35%0, Lufthansa (5,53%), Delta (4,81%) e Continental (4,64%). Fecham o ranking internacional a United (3,69%), Iberia (3,38%), British Airways (2,4%), Aeromexico (2,37%) e Gol (2,06%).
As demais companhias aéreas, que não aparecem individualmente no ranking divulgado pela Abracorp, representam 26,57% das vendas.
Dos R$ 6,2 bilhões de vendas das 30 agências Abracorp no ano passado, R$ 4,7 bilhões foram para o aéreo (nacional e internacional), R$ 908 milhões para a hotelaria, R$ 285 milhões para os eventos, R$ 272 bilhões para outros serviços e R$ 84 milhões para as locações de veículos.
No bloco intermediário vêm Tap (6,35%0, Lufthansa (5,53%), Delta (4,81%) e Continental (4,64%). Fecham o ranking internacional a United (3,69%), Iberia (3,38%), British Airways (2,4%), Aeromexico (2,37%) e Gol (2,06%).
As demais companhias aéreas, que não aparecem individualmente no ranking divulgado pela Abracorp, representam 26,57% das vendas.
Dos R$ 6,2 bilhões de vendas das 30 agências Abracorp no ano passado, R$ 4,7 bilhões foram para o aéreo (nacional e internacional), R$ 908 milhões para a hotelaria, R$ 285 milhões para os eventos, R$ 272 bilhões para outros serviços e R$ 84 milhões para as locações de veículos.