Pesquisa aponta tendências dos eventos corporativos
Para traçar um panorama do mercado de eventos corporativos no Brasil, o executivo Danilo Sertório, da Franceschini Análises de Mercado, foi convidado para apresentar uma pesquisa feita com uma mil empresas neste ano.
Para traçar um panorama do mercado de eventos corporativos no Brasil, o executivo Danilo Sertório (foto), da Franceschini Análises de Mercado, foi convidado para apresentar uma pesquisa feita com mil empresas neste ano. A apresentação foi feita durante a Strategic Meetings & Events Conference Latin América (Smec-LA), primeira conferência latino-americana de eventos corporativos, que acontece hoje (quinta-feira, dia 1º), no Grand Hyatt São Paulo, na capital paulista.
Os dados apresentados mostram que:
nos últimos dois anos o mercado está mais profissionalizado;
71% das empresas possuem calendários de eventos;
aumentou de 2,9 meses para quatro o tempo de organização de um evento;
os eventos corporativos estão inseridos, comumente, nos departamentos de Comunicação e Marketing;
os eventos funcionam como ferramenta de relacionamento e marketing;
85% dão empresas não tinham utilizado o orçamento total para eventos até agosto deste ano;
empresas buscam referência de outras companhias para contratar serviços;
e 22% das empresas entrevistadas investem mais de R$ 1 milhão em eventos.
Para Igor Tobias (ABGev) e Beth Wada (MPI), cresceu o nível hierárquico dos gestores. “Geralmente, são gerentes que coordenam os eventos”, disse Igor. “Para os gestores que quiserem mais detalhes, em novembro faremos uma reunião para prestar consultoria sobre estes dados aos gestores de eventos”, completou Beth.
Leia aqui mais informações sobre o evento.
Os dados apresentados mostram que:
nos últimos dois anos o mercado está mais profissionalizado;
71% das empresas possuem calendários de eventos;
aumentou de 2,9 meses para quatro o tempo de organização de um evento;
os eventos corporativos estão inseridos, comumente, nos departamentos de Comunicação e Marketing;
os eventos funcionam como ferramenta de relacionamento e marketing;
85% dão empresas não tinham utilizado o orçamento total para eventos até agosto deste ano;
empresas buscam referência de outras companhias para contratar serviços;
e 22% das empresas entrevistadas investem mais de R$ 1 milhão em eventos.
Para Igor Tobias (ABGev) e Beth Wada (MPI), cresceu o nível hierárquico dos gestores. “Geralmente, são gerentes que coordenam os eventos”, disse Igor. “Para os gestores que quiserem mais detalhes, em novembro faremos uma reunião para prestar consultoria sobre estes dados aos gestores de eventos”, completou Beth.
Leia aqui mais informações sobre o evento.