Decolar não vende corporativo direto, garante diretor
O painel mais aguardado da Conferência GBTA reuniu gestor, agências de viagens corporativas (TMCs) e agências de viagens on-line (OTA) colocou em evidência a realização do open booking em empresas. O debate trouxe a Decolar, representada pelo seu gerente comerc
O painel mais aguardado da Conferência GBTA reuniu gestores, agências de viagens corporativas (TMCs) e agências de viagens on-line (OTA) e colocou em evidência a realização do open booking em empresas.
O debate trouxe a Decolar.com, representada pelo seu gerente comercial de afiliados, Fabrizio Cavallini, como o grande X da questão. O executivo foi questionado pelos presentes sobre o modelo adotado para dialogar com o viajante corporativo.
Segundo ele, a OTA criou um canal de agências com 300 representantes, e hoje são mais de quatro mil. Este departamento nasceu justamente, como garante Cavallini, após perceber que havia um alto número de transações feitas com o mesmo número de cartão. E isso, claro, causa a reprovação da concorrência.
“Nós acreditamos que o B2C é importante para as agências. Se eu tenho conteúdo para atende-la, quero mais é entregar e vender para eles. A Decolar não vai procurar o viajante, sempre seguimos com a TMC ou a agência de viagens. Não queremos procurar as empresas direto”, afirmou.
Participaram da sessão os executivos Peterson Prado (Avipam), Alexandre Motta (Tour House) Fabrizio Cavallini (Decolar.com) e Vinicius Luz (Unilever). Fernão Loureiro (Philips) mediou.