Vendas da Abracorp crescem 14,5% em 2014 (R$ 14,9 bi)
A Abracorp acaba de divulgar os dados relativos ao desempenho das 30 TMCs associadas em 2014. O total de vendas no período atingiu R$ 14,9 bilhões, crescimento de 14,5% na comparação com os R$ 13 bilhões de 2013
A Abracorp acaba de divulgar os dados relativos ao desempenho das 29 TMCs associadas em 2014. O total de vendas no período atingiu R$ 14,9 bilhões, crescimento de 14,5% na comparação com os R$ 13 bilhões de 2013.
O aéreo nacional lidera o share com 44,1% das vendas, ou R$ 6,5 bilhões, incremento de 22,3% sobre o ano retrasado. Em seguida vem o aéreo internacional, com 31,5% de participação, R$ 4,6 bilhões, e aumento de 24%,9.
A hotelaria nacional representou share de 15%, com R$ 2,2 bilhões em vendas, queda de 8,5% sobre os R$ 2,4 bilhões observados em 2013. A hotelaria internacional também teve queda, de 3,1%, com vendas de R$ 298,9 milhões e participação de 2%.
A locação nacional foi mais um setor que experimentou decréscimo nas vendas, desta vez em 4,1%, e vendas totais de R$ 183,5 milhões – share de 1,2%. A locação internacional, por outro lado, obteve aumento de 17,8%, com vendas de 27,4 milhões e share de 0,2%.
O share da Abracorp em 2014 foi composto ainda por transfers (0,2%), eventos (3,4%), cruzeiros (0,0% - vendas de R$ 7milhões), assistência de viagens (0,1%), pacotes/lazer (0,9%) e serviços (1,4%).
O aéreo nacional lidera o share com 44,1% das vendas, ou R$ 6,5 bilhões, incremento de 22,3% sobre o ano retrasado. Em seguida vem o aéreo internacional, com 31,5% de participação, R$ 4,6 bilhões, e aumento de 24%,9.
A hotelaria nacional representou share de 15%, com R$ 2,2 bilhões em vendas, queda de 8,5% sobre os R$ 2,4 bilhões observados em 2013. A hotelaria internacional também teve queda, de 3,1%, com vendas de R$ 298,9 milhões e participação de 2%.
A locação nacional foi mais um setor que experimentou decréscimo nas vendas, desta vez em 4,1%, e vendas totais de R$ 183,5 milhões – share de 1,2%. A locação internacional, por outro lado, obteve aumento de 17,8%, com vendas de 27,4 milhões e share de 0,2%.
O share da Abracorp em 2014 foi composto ainda por transfers (0,2%), eventos (3,4%), cruzeiros (0,0% - vendas de R$ 7milhões), assistência de viagens (0,1%), pacotes/lazer (0,9%) e serviços (1,4%).