Pesquisa traça panorama dos hábitos dos turistas digitais
Um panorama sobre como os turistas digitais planejam e reservam suas viagens é o mote da mais recente pesquisa da Travelport, divulgada ontem (quinta-feira, dia 6).
Um panorama sobre como os turistas digitais planejam e reservam suas viagens é o mote da mais recente pesquisa da Travelport, divulgada ontem (quinta-feira, dia 6). Assuntos como uso da tecnologia e mídia social e como os agentes de viagens podem atender o desafio das necessidades em evolução em todas as viagens também fazem parte do estudo.
A Travelport conduziu estudos paralelos com mais de 2,5 mil viajantes a lazer e mil agências de viagem em oito países: Alemanha, Austrália, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, França, Índia e Reino Unido. A pesquisa foi conduzida em meados de 2012. Participaram das entrevistas dois perfis de viajantes: os nativos digitais, com menos de 35 anos, e imigrantes digitais, entre 36 e 45 anos.
De acordo com os resultados, apesar de usarem a sabedoria em tecnologia para pesquisarem e reservarem viagens eles próprios, os dois grupos de turistas disseram que estão ficando cada vez mais confusos com a quantidade de informações na internet, assumindo a probabilidade de contratarem um agente de viagens para viagens complexas.
A pesquisa revelou um interesse cada vez maior dos usuários de celulares no recebimento de ofertas promocionais de outros hotéis, jantares, informações de aeroportos e recomendações enquanto estão na viagem.
A Travelport conduziu estudos paralelos com mais de 2,5 mil viajantes a lazer e mil agências de viagem em oito países: Alemanha, Austrália, Canadá, Emirados Árabes Unidos, Estados Unidos, França, Índia e Reino Unido. A pesquisa foi conduzida em meados de 2012. Participaram das entrevistas dois perfis de viajantes: os nativos digitais, com menos de 35 anos, e imigrantes digitais, entre 36 e 45 anos.
De acordo com os resultados, apesar de usarem a sabedoria em tecnologia para pesquisarem e reservarem viagens eles próprios, os dois grupos de turistas disseram que estão ficando cada vez mais confusos com a quantidade de informações na internet, assumindo a probabilidade de contratarem um agente de viagens para viagens complexas.
A pesquisa revelou um interesse cada vez maior dos usuários de celulares no recebimento de ofertas promocionais de outros hotéis, jantares, informações de aeroportos e recomendações enquanto estão na viagem.