Aplicativo da Gol agora permite antecipar ou adiar voo
A Gol Linhas Aéreas Inteligentes lançou, em seu aplicativo mobile, um novo recurso com base em geolocalização que permite ao cliente receber orientações sobre o tempo estimado para o deslocamento até o aeroporto, além de opções para antecipar ou adiar o voo.
A Gol Linhas Aéreas Inteligentes lançou, no aplicativo mobile, um novo recurso com base em geolocalização. A solução permite ao cliente receber orientações sobre o tempo estimado para o deslocamento até o aeroporto, além de opções para antecipar ou adiar o voo.
A nova funcionalidade pode ser utilizada antes da viagem e enquanto o cliente estiver a caminho, recebendo notificações com caráter informativo. O serviço é gratuito e já pode ser acessado em smartphones com sistema iOS e, ainda este mês, também para modelos Android. Para os clientes que já possuem o aplicativo, a atuzalização será feita automaticamente.
“A nova funcionalidade é uma inovação tecnológica, disponível exclusivamente para os clientes da companhia, que visa oferecer ainda mais comodidade e facilidade aos passageiros. Desenvolvemos o sistema com processos simples e intuitivos, com baixo consumo de bateria dos smartphones, e compatível com o que a companhia já disponibiliza aos passageiros em outros canais de autoatendimento”, afirma o diretor de TI da Gol, Paulo Palaia.
COMO FUNCIONA
Após acessar o aplicativo e fazer check-in, o cliente pode optar por ativar a nova funcionalidade e receber notificações de acordo com o movimento do trânsito e o tempo estimado até o aeroporto. O recurso utilizará informações de localização apenas quatro horas antes do voo. Daí em diante, a ferramenta se torna interativa para o recebimento de lembrete e, de acordo com a localização, indica a possibilidade de realizar a antecipação ou adiamento do voo.
Ambos os processos são semelhantes e o aplicativo mostrará voos disponíveis de acordo com a opção do cliente, indicando o tempo estimado de chegada ao aeroporto. Após a escolha do voo e confirmados dados do passageiro, será possível realizar o check-in no novo horário.
A nova funcionalidade pode ser utilizada antes da viagem e enquanto o cliente estiver a caminho, recebendo notificações com caráter informativo. O serviço é gratuito e já pode ser acessado em smartphones com sistema iOS e, ainda este mês, também para modelos Android. Para os clientes que já possuem o aplicativo, a atuzalização será feita automaticamente.
“A nova funcionalidade é uma inovação tecnológica, disponível exclusivamente para os clientes da companhia, que visa oferecer ainda mais comodidade e facilidade aos passageiros. Desenvolvemos o sistema com processos simples e intuitivos, com baixo consumo de bateria dos smartphones, e compatível com o que a companhia já disponibiliza aos passageiros em outros canais de autoatendimento”, afirma o diretor de TI da Gol, Paulo Palaia.
COMO FUNCIONA
Após acessar o aplicativo e fazer check-in, o cliente pode optar por ativar a nova funcionalidade e receber notificações de acordo com o movimento do trânsito e o tempo estimado até o aeroporto. O recurso utilizará informações de localização apenas quatro horas antes do voo. Daí em diante, a ferramenta se torna interativa para o recebimento de lembrete e, de acordo com a localização, indica a possibilidade de realizar a antecipação ou adiamento do voo.
Ambos os processos são semelhantes e o aplicativo mostrará voos disponíveis de acordo com a opção do cliente, indicando o tempo estimado de chegada ao aeroporto. Após a escolha do voo e confirmados dados do passageiro, será possível realizar o check-in no novo horário.