Amadeus Brasil cria quatro áreas e reestrutura equipe
Em entrevista concedida ao Portal PANROTAS em novembro, o country manager da Amadeus no Brasil, Mário Ponticelli, revelou que o País passaria a ter, a partir de janeiro, uma atuação mais independente no continente, “desconlando-se” do grupo South Latam
Em entrevista concedida ao Portal PANROTAS em novembro, o country manager da Amadeus no Brasil, Mário Ponticelli, revelou que o País passaria a ter, a partir de janeiro, uma atuação mais independente no continente, “desconlando-se” do grupo South Latam (Argentina, Bolívia, Chile, Equador, Paraguai, Peru e Argentina), ao qual fazia parte até então.
Em nova conversa com a reportagem, o executivo anunciou que, em função da mudança, a empresa criou quatro novas áreas com o objetivo de melhor atender o cliente “e trazê-lo para o centro do negócio da Amadeus”. São elas: Novas Agências, com foco em novos negócios e sob o comando de Aline Pontes; Desenvolvimento de Agência, para o desenvolvimento do potencial das agências já na carteira da Amadeus, aos cuidados de Mariana Ferrari; Manutenção e Retenção de Contas, sob a supervisão de Flavia Moraes; e Grandes Contas e Grandes Projetos, que terá a tutela de Amanda Machado.
“Um dos pilares da filosofia da Amadeus é o de que o cliente é o mais importante. Então nós criamos estas áreas para melhor atender o mercado”, explicou Ponticelli. Com a ação, a Amadeus espera, neste primeiro ano, aprimorar a percepção dos agentes de viagens em relação à empresa. “Nós começamos com o GDS e hoje somos um parceiro tecnológico. Essa é a nossa posição. Agora, queremos ajudar os agentes a aumentarem a produtividade da agência. O mercado está mais estável, os custos aumentam, e o primeiro passo importante é que as agências sejam mais rentáveis”, completa.
Em nova conversa com a reportagem, o executivo anunciou que, em função da mudança, a empresa criou quatro novas áreas com o objetivo de melhor atender o cliente “e trazê-lo para o centro do negócio da Amadeus”. São elas: Novas Agências, com foco em novos negócios e sob o comando de Aline Pontes; Desenvolvimento de Agência, para o desenvolvimento do potencial das agências já na carteira da Amadeus, aos cuidados de Mariana Ferrari; Manutenção e Retenção de Contas, sob a supervisão de Flavia Moraes; e Grandes Contas e Grandes Projetos, que terá a tutela de Amanda Machado.
“Um dos pilares da filosofia da Amadeus é o de que o cliente é o mais importante. Então nós criamos estas áreas para melhor atender o mercado”, explicou Ponticelli. Com a ação, a Amadeus espera, neste primeiro ano, aprimorar a percepção dos agentes de viagens em relação à empresa. “Nós começamos com o GDS e hoje somos um parceiro tecnológico. Essa é a nossa posição. Agora, queremos ajudar os agentes a aumentarem a produtividade da agência. O mercado está mais estável, os custos aumentam, e o primeiro passo importante é que as agências sejam mais rentáveis”, completa.