Renato Machado   |   06/10/2016 20:17

KLM terá inteligência artificial no suporte ao cliente

A KLM é uma das companhias aéreas pioneiras no uso de redes sociais como plataforma de atendimento ao consumidor. Agora, a empresa lança mais uma novidade: atendimento com auxílio de inteligência artificial.

Divulgação
A KLM é uma das companhias aéreas pioneiras no uso de redes sociais como plataforma de atendimento ao consumidor. Agora, a empresa lança mais uma novidade: atendimento com auxílio de inteligência artificial.

Treinado com mais de 60 mil questões e respostas relacionadas à KLM, o novo sistema sugere uma resposta assim que o consumidor entra em contato com a empresa por meio das redes sociais oficiais da aérea. Para completar o processo, um agente de atendimento faz uma triagem, promovendo alterações para melhor responder ao questionamento do consumidor.

Com o tempo, afirma a empresa, a tendência é que o sistema se aprimore já que as alterações propostas pelos agentes são armazenadas, somando às 60 respostas programadas inicialmente.

“A abordagem pessoal é extremamente importante para a KLM, já que é isso que define nosso atendimento em redes sociais”, afirma o vice-presidente sênior digital da Air France-KLM, Tjalling Smit. “Ao aplicar a inteligência artificial, a companhia consegue responder um grande número de solicitações e ainda manter a abordagem rápida e exclusiva.”

O sistema foi criado pela Digital Genius, empresa especializada em aplicações práticas da inteligência artificial. Para seu presidente, Mikhail Naumov, “por se tratar de um assunto polêmico, é importante focar em métricas e resultados reais”. “A implantação do Digital Genius é um excelente exemplo do que as empresas podem fazer para dar o próximo passo no atendimento ao cliente e capacitar seus agentes a trabalharem com inteligência artificial.”

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.