Rodrigo Vieira   |   17/12/2015 01:30

Oswaldo Freitas apresenta produtos da TPI, sua nova casa

Representantes de operadoras, destinos e companhias aéreas prestigiaram, nesta quarta-feira, o primeiro evento da JTB Americas no Brasil, a nova casa do ex-Nascimento Oswaldo Freitas. Na posição de diretor de Vendas para América Latina, Freitas explicou um pouco mais sobre os trabalhos que vêm sendo

Representantes de operadoras, destinos e companhias aéreas prestigiaram, nesta quarta-feira, o primeiro evento da JTB Americas no Brasil, a nova casa do ex-Nascimento Oswaldo Freitas. Na posição de diretor de Vendas para América Latina, Freitas explicou um pouco mais sobre os trabalhos que vêm sendo feitos desde o início, na 43ª Abav, dessa que é uma das seis holdings da japonesa JTB Corporation no mundo. A partir de janeiro começam as atividades.

O principal propósito do executivo será de consolidar em nosso mercado a operadora de receptivo americana TPI (Travel Plaza International), que atua em 21 cidades, entre norte-americanas e canadenses. Mais conhecida pelo trade, a Tumlare, do mesmo ramo da TPI, mas no continente europeu, também marcou presença no evento. No Brasil, a JTB Americas segue em momento de estruturação, contratação e outros acertos. Em breve o material gráfico estará pronto e as operadoras já poderão se preparar para receber visitas, avisa Freitas.

“Nosso grande desafio é levar para nossos 21 escritórios espalhados pela América do Norte atendimento em português ao nosso cliente. Em princípio, as 15 cidades com maior número de brasileiros terão esse serviço, mas garantimos ao menos call center 24 horas para as cidades mais remotas. O serviço é em português, feito para se aproximar de um concierge a serviço do passageiro”, explica Oswaldo Freitas. “A JTB tem em sua essência uma preocupação com o atendimento que não tinha visto em 25 anos de turismo. A filosofia lá dentro é de oferecer uma viagem super satisfatória e eles levam isso a sério. Para eles, o lucro é uma consequência do respeito do passageiro. Esse é nosso maior diferencial”, completa, ainda destacando o suporte financeiro do Grupo JTB como xeque-mate para colocar o operador ao seu lado.

Os quatro principais produtos da TPI são Tour Series, City Escape, Mice e Fit. “O Tour Series é similar ao produto da Tumlare, isto é, passeios com guias brasileiros, hospedagem em hotelaria de alto padrão e atendimento 24 horas. O City Escape é aquele em que o passageiro de lazer pode ter flexibilidade em escolher o que deseja. Nada de programação engessada. O passageiro pode criar, adicionar serviços, tirar ou acrescentar noites no destino”, afirma Freitas. “A TPI não tem a filosofia de mostrar apenas o que quer vender. Precisamos escutar o cliente, pois muitas vezes eles têm mais informação do que nós”, ilustra Freitas.

No Mice a proposta é não só fazer a viagem com o briefing recebido, mas aprimorá-los conforme o destino. "É oferecer condições que encante a empresa no final da viagem”, afirma o diretor. “Sobre o Fit, individual, vamos esperar nosso sistema que está vindo do Japão para ser implementado para o português e a adaptado para nosso mercado. Isso deve acontecer no fim do próximo semestre.

San Francisco, Los Angeles, Las Vegas, Orlando, Miami, Washington, Nova York, Chicago, Honolulu, Mauí e Big Island nos Estados Unidos e Vancouver, Montreal, Quebec e Toronto no Canadá são as cidades em que a TPI oferecerá atendimento presencial em português. Em todas elas a JTB possui escritórios operacionais e de venda.

Contatos: ofreitas@tpi-global.com, contato@tpi-global.com ou reservas@tpi-global.com.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados