Movida

Maria Izabel Reigada   |   19/01/2012 07:46

MTur participa de reunião na OMT amanhã

MADRI - O ministro do Turismo, Gastão Vieira, participou na noite de ontem do coquetel “Disfrute Brasil”, realizado no Mercado San Miguel, um dos pontos turísticos da capital espanhola.

MADRI - O ministro do Turismo, Gastão Vieira, participou na noite de ontem do coquetel “Disfrute Brasil”, realizado no Mercado San Miguel, um dos pontos turísticos da capital espanhola. Em discurso realizado no evento, o ministro destacou a reunião que tem agendada com o secretário geral da Organização Mundial do Turismo, Taleb Rifai, amanha.

“Meu objetivo é implementar uma edição brasileira do curso Turismo e Cooperação Internacional para o Desenvolvimento. Vamos aumentar o time brasileiro de voluntários da OMT com vistas a formar voluntários brasileiros que atuem na Copa e nos Jogos Olímpicos no Brasil", disse. "A Espanha é um de nossos 17 mercados prioritários para 2012. Os voos existentes entre os dois países são operados por cinco companhias aéreas, e nosso investimento em promoção na Espanha foi de R$ 8 milhões em 2011", completou.

Vieira falou também sobre os números recordes do turismo brasileiro no ano passado e conclui ressaltando os laços de parceria com a Espanha. "Estamos aqui hoje como num fórum dedicado à integração Espanha-Brasil. Ao sabor de receitas da culinária brasileira, de nossos aromas regionais e do talento da chef Mara Alcamim, que assina o coquetel, proponho erguermos um brinde", disse concluindo o discurso no evento.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Fitur

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias