Maria Izabel Reigada   |   27/06/2012 13:03

MTur lança Pronatec-Copa para capacitar trade

BRASÍLIA – O capitão do pentacampeonato brasileiro de futebol, Cafu, foi o escolhido pelo Ministério do Turismo para “convocar” os profissionais do setor para o programa de qualificação que o MTur apresentou hoje.

BRASÍLIA – O capitão do pentacampeonato brasileiro de futebol, Cafu, foi o escolhido pelo Ministério do Turismo para “convocar” os profissionais do setor para o programa de qualificação que o MTur apresentou hoje. O Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego (Pronatec), do Ministério da Educação, ganhou uma versão “Pronatec-Copa”, apresentada hoje pelo ministro do Turismo, Gastão Vieira.

O objetivo é capacitar profissionais do setor nos 30 cursos técnicos e de idiomas oferecidos até 2014, com vistas à Copa do Mundo no Brasil. “O Pronatec já é um programa do Ministério da Educação e, com eles, criamos a versão Copa. Com isso, atendemos uma demanda específica observada dentro do setor turístico, oferecendo cursos profissionalizantes para quem já trabalha em nossa indústria”, explicou o ministro.

Cafu é o garoto-propaganda da campanha, que convida os profissionais a se inscreverem nas 240 mil vagas oferecidas pelo Pronatec-Copa até 2014. “Se você quiser fazer bonito nesta Copa, aproveite os cursos de qualificação em turismo do Governo Federal”, diz Cafu no vídeo que começa a ser veiculado a partir de hoje nos canais de televisão. A campanha terá também peças para rádios e internet, com grande ênfase nas redes sociais. Segundo a coordenadora do Pronatec-Copa, Suzana Dieckmann, os cursos são gratuitos e presenciais e atenderão 116 municípios no entorno das cidades-sede da Copa de 2014. “Ainda neste ano, ofereceremos 80 mil vagas, lembrando que nem todos os cursos serão ofertados em todos os destinos. A ideia é observar bem a demanda para trabalhar com essa oferta”.

As inscrições para o programa podem ser feitas a partir de sexta-feira, dia 29, pelo site www.pronateccopa.turismo.gov.br. Os inscritos devem trabalhar no setor e ter mais de 18 anos. O período de inscrições termina em 16 de julho.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados