Claudio Schapochnik   |   08/11/2011 17:54

MTur descreve projeto Selo de Qualidade no Conotel

Vem aí o Selo de Qualidade, projeto que o Ministério do Turismo (MTur), por meio da Diretoria de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico, vai começar a implementar e que poderá ser usado em agências de viagens, meios de hospedagem

Vem aí o Selo de Qualidade, projeto que o Ministério do Turismo (MTur), por meio da Diretoria de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico, vai começar a implementar e que poderá ser usado em agências de viagens, meios de hospedagem, guias de turismo, restaurantes etc. Assim como o Sistema de Classificação Hoteleira, será opcional e está dentro da Lei 11.637/2007 – promulgada mas não regulamentada.

“Será mais uma referência de qualidade para os consumidores”, explica o diretor de Estruturação, Articulação e Ordenamento Turístico do MTur, Ricardo Moesch, durante painel sobre Competitividade no Conotel 2001, em São Paulo. "É o momento oportuno para lançá-lo."

Segundo o diretor do MTur, o Selo de Qualidade “será referência técnica, combate à competição desleal e ferramenta de marketing para o empresário do turismo”. Ele diz que o governo tem estudado diversos modelos de Selo de Qualidade, como de países Chile, Suíça, Nova Zelândia, França e China.

Participaram do debate o presidente da Federação Brasileira de Hospedagem e Alimentação (FBHA), Alexandre Sampaio, a diretora executiva do Fohb, Ana Maria Biselli, o presidente da ABIH Nacional, Enrico Fermi, e o presidente da Resorts Brasil, Rubens Régis.

Tópicos relacionados