Movida

Da Redação   |   25/09/2012 18:35

Hotelaria será contemplada com novas desonerações

Incluído entre os beneficiados pelo Plano Brasil Maior, o setor turístico aguarda novas desonerações, que deverão contemplar principalmente o segmento hoteleiro.

PANROTAS / Emerson Souza
Ministro do Turismo, Gastão Vieira, revelou que a hotelaria será contemplada com as novas desonerações, que serão anunciadas até novembro (foto Agência Brasil)
Ministro do Turismo, Gastão Vieira, revelou que a hotelaria será contemplada com as novas desonerações, que serão anunciadas até novembro (foto Agência Brasil)
DA AGÊNCIA BRASIL

Incluído entre os beneficiados pelo Plano Brasil Maior, o setor turístico aguarda novas desonerações, que deverão contemplar principalmente o segmento hoteleiro. De acordo com o ministro do Turismo, Gastão Vieira, as medidas serão anunciadas até novembro. Entre elas, estão a ampliação do prazo de depreciação de bens hoteleiros e a isenção tributária para a importação de equipamentos sem similar nacional para parques temáticos.

Com as reduções anteriores – especialmente da folha de pagamentos – os hotéis já começaram a trabalhar com descontos de até 18% nas diárias, informa a Associação Brasileira da Indústria de Hotéis (ABIH). A partir do ano que vem, quando entra em vigor a redução nas tarifas de energia, os preços deverão ter nova queda, de cerca de 5%.

“Já desoneramos a folha de salários, o que representa uma economia de R$ 240 milhões por ano [para o setor hoteleiro]. Isso repercute no nosso maior desafio, que é baixar o custo do turismo no Brasil como um todo, e não apenas em hotéis e restaurantes”, afirmou Vieira.

Segundo ele, as novas desonerações serão apresentadas até novembro. "Além da folha de pagamento, pretendemos ampliar o prazo da depreciação dos bens hoteleiros e dar isenção tributária para que parques temáticos possam importar equipamentos sem similar nacional, mas há ainda outras demandas para atender", concluiu.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias