Embratur avalia Goal to Brasil e anuncia nova ação
VARADERO – Participando da Fit Cuba, feira de turismo cubano que neste homenageia o Brasil, a nova diretora de Mercados Internacionais da Embratur,
VARADERO – Participando da Fit Cuba, feira de turismo cubano que neste ano homenageia o Brasil, a nova diretora de Mercados Internacionais da Embratur, Leila Holsbach (foto), fez breve balanço da ação Goal to Brasil, que será encerrada nesta semana, com o 14º evento, em Nova York. “Teremos capacitado mais de 1,5 mil agentes de viagens e operadores de turismo nos 14 países que visitamos”, disse a diretora, que assumiu o posto de Marcelo Pedroso, agora no Ministério da Cultura.
A Embratur levou o Goal to Brasil a 13 países, sendo o México o penúltimo deles, onde o evento ocorreu na segunda-feira, dia 6, e termina nesta sexta-feira, com o evento de Nova York. Em parceira com as Secretarias de Turismo das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, com as Secretarias Estaduais de Turismo e também com as Secretarias Especiais da Copa (Secopa) e o Ministério do Esporte, a Embratur tinha uma cidade-sede como tema de cada encontro. “Apenas os eventos de Bogotá, na Colômbia, e de Nova York, nesta semana, serão gerais, com a promoção das 12 cidades. Nos demais destinos, escolhemos uma cidade para ser homenageada”, explica Leila.
Considerada um sucesso pela diretora da Embratur, a ação deverá ter continuidade em novo programa da Embratur, temporariamente chamado de Vivências do Brasil. “A ideia é continuar visitando os mercados prioritários para o turismo brasileiro levando um pouco da cultura e da gastronomia nacionais, para familiarizações. A diferença do Vivências do Brasil em relação ao Goal To Brasil é fundamentalmente a introdução do trade, dos operadores de receptivo que serão convidados a acompanhar os eventos da Embratur nesses mercados”, conta. “A nova ação terá um formato mais de rodada de negócios, enquanto o Goal to Brasil funcionava como um workshop, basicamente”, resumiu.
Em Cuba
Acompanhada também pelo diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, Leila explica que a participação da Embratur na Fit Cuba tem o objetivo de apoiar o crescimento do intercâmbio comercial entre Brasil e Cuba. “Estasmo ajudando essas relações comerciais, que vêm crescendo, e achamos importante estarmos presente em um mercado em transformação, que processo de abertura”, analisou. “Além do mais, também estamos aqui contatando importantes operadores internacionais do Canadá, da Alemanha e da Rússia, tradicionais destinos emissores para Cuba, que procuram o produto sol e praia, fundamentalmente. Nós também temos esse produto para oferecer e vamos aproveitar as oportunidades de mostrá-lo”, concluiu.
A Embratur levou o Goal to Brasil a 13 países, sendo o México o penúltimo deles, onde o evento ocorreu na segunda-feira, dia 6, e termina nesta sexta-feira, com o evento de Nova York. Em parceira com as Secretarias de Turismo das 12 cidades-sede da Copa do Mundo de 2014, com as Secretarias Estaduais de Turismo e também com as Secretarias Especiais da Copa (Secopa) e o Ministério do Esporte, a Embratur tinha uma cidade-sede como tema de cada encontro. “Apenas os eventos de Bogotá, na Colômbia, e de Nova York, nesta semana, serão gerais, com a promoção das 12 cidades. Nos demais destinos, escolhemos uma cidade para ser homenageada”, explica Leila.
Considerada um sucesso pela diretora da Embratur, a ação deverá ter continuidade em novo programa da Embratur, temporariamente chamado de Vivências do Brasil. “A ideia é continuar visitando os mercados prioritários para o turismo brasileiro levando um pouco da cultura e da gastronomia nacionais, para familiarizações. A diferença do Vivências do Brasil em relação ao Goal To Brasil é fundamentalmente a introdução do trade, dos operadores de receptivo que serão convidados a acompanhar os eventos da Embratur nesses mercados”, conta. “A nova ação terá um formato mais de rodada de negócios, enquanto o Goal to Brasil funcionava como um workshop, basicamente”, resumiu.
Em Cuba
Acompanhada também pelo diretor de Produtos e Destinos da Embratur, Marco Lomanto, Leila explica que a participação da Embratur na Fit Cuba tem o objetivo de apoiar o crescimento do intercâmbio comercial entre Brasil e Cuba. “Estasmo ajudando essas relações comerciais, que vêm crescendo, e achamos importante estarmos presente em um mercado em transformação, que processo de abertura”, analisou. “Além do mais, também estamos aqui contatando importantes operadores internacionais do Canadá, da Alemanha e da Rússia, tradicionais destinos emissores para Cuba, que procuram o produto sol e praia, fundamentalmente. Nós também temos esse produto para oferecer e vamos aproveitar as oportunidades de mostrá-lo”, concluiu.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Fit Cuba