Biaphra Galeno   |   12/01/2012 13:18

Em reunião, MTur ressalta importância do turismo náutico

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, afirmou ontem (quarta-feira, dia 12), durante abertura da reunião do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico, que o Plano Nacional de Turismo (PNT) guiará as ações do ministério.

O ministro do Turismo, Gastão Vieira, afirmou ontem (quarta-feira, dia 12), durante abertura da reunião do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico, que o Plano Nacional de Turismo (PNT) guiará as ações do ministério. O titular da pasta também enfatizou o interesse da autarquia em projetos que considerem o contexto social da região em que as obras serão executadas.

A intervenção de Vieira foi realizada durante a apresentação do projeto do píer turístico de Porto Belo (SC), obra do MTur e inaugurada por ele no final do ano passado. O projeto da cidade, que inclui obras de saneamento básico, foi citado como exemplo que traz benefícios para o Turismo e também para a população local. “Projetos bem estruturados que atraiam o turista, beneficiem moradores e consolidem a atividade turística podem contar com apoio do ministério.”

NAS ÁGUAS
A presença da cúpula do MTur na abertura do Grupo de Trabalho de Turismo Náutico (GT Náutico) foi apontada pelo ministro Gastão Vieira como um sinal da importância desse segmento para o Turismo brasileiro. O GT se reuniu na sede do MTur para apresentação de projetos e discussão de questões relacionadas à regulamentação e legislação do setor.

“Estamos todos aqui, secretário executivo, secretários de Políticas e de Programas e diretores, para demonstrar unidade da equipe de trabalho e manifestar a importância estratégica do turismo náutico”, disse o ministro, que anunciou, também, a fase final de elaboração do Plano Nacional de Turismo. Segundo Vieira, este será lançado em breve.

Tópicos relacionados