Diego Verticchio   |   10/10/2013 20:36

Capacitação é prioridade nos EUA, diz Embratur

O instituto terá em novembro três escritórios de turismo (EBTs) no país, um deles em Los Angeles, cidade onde acontece agora o Goal to Brasil – Vivências Brasileiras

LOS ANGELES - Segundo maior mercado emissor para o Brasil (em 2012 foram 587 mil visitantes), os Estados Unidos hoje é um dos principais focos de promoção e atuação da Embratur. O instituto terá em novembro três escritórios de turismo (EBTs) no país, um deles em Los Angeles, cidade onde acontece agora o Goal to Brasil – Vivências Brasileiras.

Na apresentação do programa para jornalistas, o gerente de Mercado para as Américas da Embratur, Alexandre Nakagawa, falou da importância do destino para o Brasil. “Hoje, os Estados Unidos são nosso segundo maior mercado internacional, no entanto é a nação que mais reservou ingressos para a Copa do Mundo depois do Brasil, com 374 mil solicitações”, explicou o dirigente que contou com a companhia do cônsul do Brasil em Los Angeles, Bruno Bath (foto).

Com a criação de três EBTs em cidades estratégicas (Chicago, Los Angeles e Nova York) dos Estados Unidos, o Instituto dará continuidade ao seu trabalho de promoção e capacitação. “Estamos educando e capacitando todo trade local”, enfatizou Nakagawa.

GOAL TO BRASIL
Começou há cerca de 40 minutos a rodada de negócios, que desde a última edição, em setembro na Colômbia, ganhou um novo formato. As dez operadoras emissivas estão divididas em mesas e os participantes brasileiros rodam fazendo suas visitas e entrevistas. Esta foi a forma encontrada pela Embratur para que todos os participantes do Brasil possam ser vistos e ouvidos.


*Fonte: Portal PANROTAS viaja a convite da Embratur

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.