Chineses questionam sucesso da Disney Xangai; veja
Apesar de uma parte da imprensa internacional especular que o novo parque da Disney, em Shangai, não ter alcançado as expectativas, a empresa afirma que os visitantes estão mais do que satisfeitos.
Apesar de uma parte da imprensa internacional especular que o novo parque da Disney, em Xangai, não ter alcançado as expectativas, a empresa afirma que os visitantes estão mais do que satisfeitos.
“Os nossos resultados financeiros durante os 100 primeiros dias de operação excederam o que era estipulado e o feedback dos hóspedes tem sido extremamente positivo, estabelecendo uma base de crescimento”, afirmou o presidente do conselho administrativo do Walt Disney Park e Resorts, Bob Chapek.
No entanto, de acordo com uma publicação do South China Morning Post, o Disney Xangai Resort, inaugurado em junho, está gerando a presença de 20 mil visitantes por dia ou cerca de 7,3 milhões de pessoas por ano. Isso é metade do que alguns analistas haviam projetado.
Vale ressaltar que a Disney enfrenta a intensificação da concorrência na corrida para capturar parte dos US$ 610 bilhões da indústria de Turismo da China. O Bilionário Wang Jianlin, o presidente do Dalian Wanda Group, abriu no mês passado o segundo dos 15 parques temáticos, que custaram bilhões de dólares para serem construídos, e irão brotar em todo o país.
Alguns visitantes da Disney reclamaram sobre o preço alto dos bilhetes e longas filas para alguns passeios e brinquedos, ainda segundo a publicação do jornal. Chapek, contudo, afirma que o relatório do South China Morning Post não tem mérito de pesquisa.
Já o CEO da Disney, Bob Iger, também deu apoio ao empreendimento de Xangai. "O parque abriu recentemente e está indo muito bem", declarou. "Milhões de pessoas já o visitaram." Além disso, Iger ressalta que a satisfação do cliente está bastante alta. Seguindo ele, os visitantes do parque gastam em média duas horas a mais nas dependências do que o esperado pela organização.
"É um grande momento para a empresa", ressaltou Iger. “É um bom negócio e ele representa um potencial incrível para nós, ainda mais no país mais populoso do mundo e em sua maior cidade, por muitos e muitos anos.”
*Fonte: Skift