Danilo Teixeira Alves   |   04/07/2015 16:08

Emocionado, Maurício de Sousa reabre Parque da Mônica

A espera terminou. Após cinco anos, o Parque da Mônica reabriu hoje pela manhã em São Paulo. Agora, em novo endereço, no Shopping SP Market, na zona Sul da capital paulista, o empreendimento conta com mais de 12 mil metros quadrados e torna-se o maior parque coberto da América Latina.

A espera terminou. Após cinco anos, o Parque da Mônica reabriu hoje pela manhã em São Paulo. Agora, em novo endereço, no Shopping SP Market, na zona Sul da capital paulista, o empreendimento conta com mais de 12 mil metros quadrados e torna-se o maior parque coberto da América Latina e capacidade para atender um público de até três mil pessoas simultaneamente. A previsão é que o estabelecimento receba 450 mil pessoas por ano.

Desenvolvido pela Maurício de Sousa Produções, em parceria com o Grupo Empresarial São Joaquim, empresa proprietária do Shopping SP Market e do Parque da Mônica, o “novo parque” cresce 50% em relação a sua estrutura anterior, que funcionou de 1993 a 2010 no Shopping Eldorado. Caberá ao Grupo Empresarial São Joaquim a gestão do estabelecimento.

Emocionado, Maurício de Sousa foi um dos primeiros a chegar ao local nesta manhã, que foi aberto apenas para a imprensa e convidados de empresas parceiras. “Estou muito feliz, acho que não tenho palavras para expressar o tamanho da alegria que estou. Algumas pessoas que estão aqui iam ao antigo Parque da Mônica quando eram crianças. Agora, depois de alguns anos, elas estão retornando e trazendo os seus filhos”, disse o criador dos personagens.

O novo parque teve investimento total de R$ 38 milhões e, de acordo com o diretor presidente do Grupo São Joaquim, Marcelo Felipe Kheirallah, está alinhado com a estratégia do grupo, de transformar o shopping em um ambiente com varias opções de entretenimento. “Nós decidimos construir o Parque da Mônica no Shopping SP Market porque entendemos que um shopping não pode ser só um centro de compras, mas também deve oferecer opções de entretenimento para as famílias”, afirmou.

A compra do passaporte poderá ser feita diretamente na bilheteria do empreendimento, em dias e horários de funcionamento, conforme calendário de abertura disponível no site (www.parquedamonica.com.br). O visitante terá a opção de comprar pacotes promocionais para 2 a 5 pessoas, sendo 2 pessoas R$ 178,00, 3 pessoas R$ 264,00, 4 pessoas R$ 348,00 ou 5 pessoas R$ 430,00 e o valor do passaporte individual será de R$ 129,00. Ou seja, a ideia é incentivar a visita de duas pessoas ou mais.

A estrutura conta com 20 brinquedos, sendo alguns deles releituras de atrações do antigo parque, além de oferecer estrutura para atender e orientar pessoas com mobilidade reduzida. A Praça de Alimentação conta com quiosques de frutas, sorvetes e bebidas e, para os amantes do fast food, uma unidade do MC Donalds.

Para Mauro de Sousa, filho de Maurício e diretor da Maurício de Sousa Ao Vivo, a abertura do parque não poderia acontecer em um momento melhor. “Queremos resgatar o quintal perdido. As crianças de hoje ficam muito presas aos aparelhos tecnológicos. Sinto falta de vê-las brincando de maneira mais interativa, pulando, correndo e se divertindo com os pais. E para nós, é um marco, afinal 2015 é o ano em que o meu pai completa 80 anos”, contou.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados