Artur Luiz Andrade   |   20/06/2014 09:21

10 coisas que você precisa saber sobre Diagon Alley

Há quatro anos não se falou em outra coisa em Orlando – The Wizarding World of Harry Potter, cujo frenesi continua até hoje. A história se repete com Diagon Alley. E se multiplica.

ORLANDO – Nunca é demais explicar certas obviedades para quem vai para Orlando. Por exemplo, que há três grupos de parques temáticos na cidade. Ou que o “parque do Harry Potter” não é um parque e sim uma área dentro de um dos parques da Universal Orlando, o Islands of Adventure. Quer dizer, era...

Essa é outra característica de Orlando: as inaugurações e modernizações não param. Esta semana, a Universal Orlando mostrou à imprensa mundial uma nova área dedicada a Harry Potter, agora no Universal Studios, o primeiro parque do grupo no destino. Mais que isso, a nova área, chamada The Wizarding World of Harry Potter – Diagon Alley, é ligada à área do Islands of Adventure, chamada Hogsmeade, por um trem.

Não um trem qualquer, mas o mágico Hogwarts Express, que sai do Beco Diagonal, um espaço onde apenas os bruxos entram, em Londres.

Uma integração nunca vista na história dos parques temáticos, criando não apenas uma experiência única, mas também promovendo uma imersão profunda em uma das histórias mais populares das últimas décadas.

O Portal PANROTAS esteve na inauguração para convidados e traz dez dicas importantes:

1) A abertura oficial para o público será dia 8 de julho. Antes disso, apenas Hogsmeade, no Islands of Adventure, pode ser visitada. A área foi aberta há exatos quatro anos.

2) Para usar o Hogwarts Express e ir de um parque a outro, ou de Hogsmeade a Londres/Diagon Alley, e vice e versa, é preciso ter um ingresso de dois parques. Geralmente quem compra no Brasil já sai com o ingresso de dois parques, com a orientação de operadores e agentes de viagens. O ingresso Bonus, de dois parques, e válido por 14 dias, só é vendido no Exterior. Quem tiver o ingresso de apenas um parque terá de escolher que área visitar – e não poderá usar o trem Hogwarts Express,

3) O trem passa pelos bastidores dos parques, algo que não pode ser visto pelos visitantes. A solução foi criar janelas falsas, que na verdade são telas que exibem paisagens entre Londres e a Escócia, onde fica Hogsmeade. Há o que ver também por trás das portas de vidro – vultos aparecem e é possível identificar os personagens. As imagens mostradas entre Hogsmeade e Londres são diferentes das exibidas entre Londres e Hogsmeade. Cada trajeto leva quatro minutos e os passageiros vão sentados, em cabines para oito pessoas. As portas se fecham como em uma atração – ou seja, nada de circular pelos corredores.

4) Em Hogsmeade a estação é logo na entrada. Em Londres, é em Kings Cross, antes da entrada em Diagon Alley, que fica atrás dos prédios tradicionais de Piccadilly.

5) Em Diagon Alley os detalhes foram levados a um novo patamar. Fãs, portanto, vão precisar de muito tempo para descobrir referências (algumas bem escondidas), achar imagens e cenas dos livros e filmes e experimentar todo o menu de comida e bebidas inspiradas na história. O menu de cervejas e drinques aumentou, incluindo as alcoólicas. Atores interagem com os visitantes, ajudando na imersão no mundo de Harry Potter.

6) Lojas e restaurantes são diferentes nas duas áreas. E também o cenário. Os shows também são diferentes, com um toque mais adulto em Diagon Alley.

7) Em Diagon Alley há mais ruas e vielas, para distribuir melhor as pessoas e também colocar elementos por mais lugares. Explore tudo.

8) A principal atração de Diagon Alley é uma montanha-russa indoor, com projeções em 4K (altíssima definição), que fica dentro do Banco de Gringotts (chama-se Escape from Gringott`s). Bellatrix (Helena Bonham Carter) e Voldemort (Ralph Fiennes) aparecem com destaque. O trio principal de atores (Harry, Hermione e Ron) não gravou cenas novas, nem mesmo gravações de voz. Há uma loja do banco, aliás, que vende notas do mundo de Harry Potter, no mesmo valor do dólar. E elas podem ser usadas para compras nos dois parques Universal.

9) Chegue cedo, hospede-se em um dos resorts Universal. A atração principal não terá Universal Express, mas hóspedes sempre podem entrar mais cedo. A fila de single riders (para quem não se importa em ir só) pode ser uma solução para quem tem pouco tempo. O fato de se hospedar nos hotéis de luxo da Universal faz o visitante ganhar tempo em todas as outras atrações, sobrando mais tempo livre para explorar o mundo de Harry Potter.

10) Na parte central de Diagon Alley, sobre o banco, está um dragão que cospe fogo periodicamente. Ele avisa quando está para tossir.

Há quatro anos não se falou em outra coisa em Orlando – The Wizarding World of Harry Potter, cujo frenesi continua até hoje. A história se repete com Diagon Alley. E se multiplica.

Veja mais fotos no álbum.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Universal Orlando, com proteção GTA e voando American Airlines

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados