Biaphra Galeno   |   12/08/2011 00:49

Nascimento apresenta novo site em São Paulo

A operadora Nascimento Turismo lançou hoje (11) a nova homepage em sua sede, no Centro de São Paulo. A antiga plataforma, utilizada desde 1995, foi reformulada e tem agora um dos sistemas de navegabilidade mais modernos, de acordo com o diretor geral da empresa, Plínio Nascimento.

A operadora Nascimento Turismo lançou hoje (11) um novo portal em evento realizado em sua sede, no Centro de São Paulo. A antiga plataforma, utilizada desde 1995, foi reformulada e tem agora um moderno sistema de navegabilidade, de acordo com o diretor geral da empresa, Plínio Nascimento. Confira o novo site da operadora aqui.

A apresentação – transmitida via web para cerca de 90 pontos diferentes, entre agências e filiais – foi realizada pelo diretor Comercial da Nascimento, Cleiton Feijó, que mostrou a maior parte das ferramentas do site, que foi projetado pela Beweb.

“O foco do site é o agente de viagens. Atendemos a diversas solicitações feitas por eles durante o projeto e continuaremos a ouvi-los para possíveis alterações”, afirmou Feijó. Ao todo, o novo portal agrega 600 páginas, que trazem informações sobre os destinos, fotos, cotações, tabelas, promoções e pacotes dinâmicos, tudo em HTML e que pode ser convertido para PDF, para envio posterior, por exemplo. O site também apresenta integração com as redes sociais Facebook e Twitter.

NAVEGAÇÃO
O webdesign, Cristiano Valverde, que participou do 1° Encontro PANROTAS, realizou uma simulação de aquisição para os agentes que estiveram na sede da Nascimento conferirem. Nela, foram apresentadas as seções de pacotes, destinos, cruzeiros e incentivos.

“Para terem acesso a todo o conteúdo do portal, as agências terão de realizar um único cadastro por CNPJ”, destacou Valverde.

MOBILIZAÇÃO
A Nascimento quer que os agentes ampliem sua atuação no ambiente web. Quando Feijó perguntou aos que participaram do evento quantos utilizavam a ferramenta on-line do antigo site, menos de 10% levantaram a mão.

De acordo com Plínio Nascimento, os pacotes dinâmicos – que agregam aéreo, hotel e automóvel – estão há um ano disponíveis no site e as vendas, por sua vez, muito abaixo do esperado.

Uma das ações da operadora para reverter o quadro será visitas a agências em São Paulo, Santos (SP), Sorocaba (SP), Belo Horizonte, Brasília e Rio de Janeiro. Nelas, serão realizados treinamentos para sanar eventuais dúvidas sobre a utilização do site.

Confira a diferença entre os portais antigo e atual da Nascimento, clicando em “Ver Álbum”.

Foto: Biaphra Galeno

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados