Braztoa terá Turismo Week exclusivamente cubana
VARADERO – Cuba será o tema da próxima edição da Turismo Week, promovida pela Braztoa. A associação de operadoras de turismo, em parceria com o Ministério do Turismo de Cuba,
VARADERO – Cuba será o tema da próxima edição da Turismo Week, promovida pela Braztoa. A associação de operadoras de turismo, em parceria com o Ministério do Turismo de Cuba, realizará duas semanas de promoções de pacotes para Cuba, em junho, segundo o presidente da Braztoa, Marco Ferraz (foto). “Será a Turismo Week Autentica Cuba, em referência à campanha de marketing de Cuba nos mercados internacionais”, explicou agora à noite Ferraz, em evento dentro das atividades da Fit Cuba, aberta na manhã de hoje, em Varadero.
Na prática, serão duas semanas de descontos oferecidos pelas operadoras Braztoa para os destinos cubanos - possivelmente a segunda e terceira semanas de junho, de acordo com o presidente da Braztoa. Hoje, segundo Ferraz, cerca de dez associados já têm o destino em seus catálogos, mas as negociações realizadas pela Braztoa deverão ampliar esse número para 25, que já poderão participar da edição da Turismo Week “cubana”. “Amanhã (quarta-feira, dia 8) tenho reuniões com os receptivos cubanos para negociarmos os descontos que serão oferecidos. Com as companhias aéreas, também já fizemos isso. Tanto a Copa quanto a Taca terão tarifas para essa campanha, assim como a Cubana, que começa a voar em julho”, explicou Ferraz.
Segundo o presidente da Braztoa, a edição cubana da Turismo Week marcará o início da campanha Cuba Autentica, que a associação coordenará segundo contrato assinado hoje com o Ministério do Turismo de Cuba, no valor de US$ 145 mil. A campanha de promoção de Cuba no Brasil inclui ainda capacitações – com destaque para evento para 400 agentes de viagens que deverá ser realizado em São Paulo, com organização da Braztoa. No ano passado, pouco mais de 16 mil brasileiros visitaram a ilha caribenha, mas o presidente da Braztoa acredita que esse número possa chegar a 50 mil, em pouco tempo. Hoje, Cancun, no México, seguido por Punta Cana, na República Dominicana, lideram a lista de destinos caribenhos mais visitados por brasileiros.
Na prática, serão duas semanas de descontos oferecidos pelas operadoras Braztoa para os destinos cubanos - possivelmente a segunda e terceira semanas de junho, de acordo com o presidente da Braztoa. Hoje, segundo Ferraz, cerca de dez associados já têm o destino em seus catálogos, mas as negociações realizadas pela Braztoa deverão ampliar esse número para 25, que já poderão participar da edição da Turismo Week “cubana”. “Amanhã (quarta-feira, dia 8) tenho reuniões com os receptivos cubanos para negociarmos os descontos que serão oferecidos. Com as companhias aéreas, também já fizemos isso. Tanto a Copa quanto a Taca terão tarifas para essa campanha, assim como a Cubana, que começa a voar em julho”, explicou Ferraz.
Segundo o presidente da Braztoa, a edição cubana da Turismo Week marcará o início da campanha Cuba Autentica, que a associação coordenará segundo contrato assinado hoje com o Ministério do Turismo de Cuba, no valor de US$ 145 mil. A campanha de promoção de Cuba no Brasil inclui ainda capacitações – com destaque para evento para 400 agentes de viagens que deverá ser realizado em São Paulo, com organização da Braztoa. No ano passado, pouco mais de 16 mil brasileiros visitaram a ilha caribenha, mas o presidente da Braztoa acredita que esse número possa chegar a 50 mil, em pouco tempo. Hoje, Cancun, no México, seguido por Punta Cana, na República Dominicana, lideram a lista de destinos caribenhos mais visitados por brasileiros.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite da Fit Cuba