Diego Verticchio   |   27/12/2012 17:12

Bessitur e AIT ajudarão paxs Shangri-lá

A operadora carioca Bessitur, de Roberto Bessi – que fundou e esteve por 17 anos à frente da Shangri-lá, será uma das empresas a ajudar as agências de viagens que compraram pacotes com a Shangri-lá

A operadora carioca Bessitur, de Roberto Bessi – que fundou e esteve por 17 anos à frente da Shangri-lá, até sete anos atrás, será uma das empresas a ajudar as agências de viagens que compraram pacotes com a Shangri-lá.

Segundo a Abav-RJ, além da Bessitur já declararam apoio as operadoras New It, Air International (do Grupo High Light) e Viagens Master. “Esses já confirmaram através dos contatos que fizemos, ainda vamos receber da Braztoa os nomes de mais empresas que vão entrar nessa ajuda”, garante o presidente da Abav-RJ, George Irmes.

De acordo com ele, as operadoras que se habilitaram a ajudar vão oferecer pacotes a preço de custo, ou seja, vão cobrar apenas os valores passados pelos fornecedores (companhia aérea, hotel, aluguel de carro, traslado, entre outros). “A maioria dos pacotes é financiada no cartão ou cheque. Cabe ao passageiro cancelar as futuras parcelas e passar a pagar pela nova operadora. Ele vai ter um gasto extra, infelizmente”, disse ele, que aconselha as agências a renegociarem pacotes com seus clientes.

“É desagradável, mas não temos como adivinhar como estão as contas de cada empresa”, conclui o presidente da Abav-RJ.

Irmes soube da situação da Shagri-lá às 11h de ontem. Às 16h iniciou uma reunião de portas fechadas com os diretores e conselheiros da Abav-RJ, que durou até as 19h. Nesse período, ele telefonou para operadores, advogados e fornecedores. “Tentamos contatos com uma série de fornecedores e deixamos engatilhado um aviso para nossos associados informando do acontecimento. Enviamos este e-mail hoje, às 8h, e desde então estamos trabalhando para tentar minimizar a dor dos passageiros”.

VIAGENS MASTER
O gerente comercial da unidade carioca da Viagens Master, Ricardo Cavalcanti, informou que os atendentes já estão preparados para oferecer as melhores soluções aos agentes de viagens afetados no caso Shangri-lá. “Estamos seguindo a orientação da Abav-RJ e da Braztoa para minimizar o impacto deste acontecimento, que atingiu tantos clientes. Vamos inclusive negociar pacotes de viagens a preço de custo e trabalhar no dia 31 de dezembro, em regime de plantão, até às 14h, para atender todas as demandas”, explica. Para o gerente geral no Brasil, Daniel Dias, esta ação reforça o compromisso da Viagens Master com a indústria do turismo. “Assim como fizemos no caso da Tia Augusta, vamos colaborar para reafirmar a solidez deste mercado”.

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