Danilo Teixeira Alves   |   23/01/2015 16:03

Azul Viagens quer dobrar de tamanho e foca interior de SP

Com 15 lojas espalhadas distribuídas em todo o Brasil, a Azul Viagens, a operadora de turismo da Azul, promete dobrar sua atuação no País neste ano.

Com 15 lojas distribuídas em todo o Brasil, a Azul Viagens, a operadora de turismo da Azul, promete dobrar sua atuação no País neste ano. Em entrevista exclusiva ao Portal PANROTAS, o diretor de Planejamento e Alianças da Azul e diretor da Azul Viagens, Marcelo Bento, revelou que o projeto é abrir de dez a 15 novas unidades até dezembro, todas sob o modelo de franquia. Essas lojas estarão situadas na cidade de São Paulo e em outros mercados prioritários, como por exemplo, Belo Horizonte e outras capitais brasileiras.

Trabalhar a oferta ociosa nos voos da Azul Linhas Aéreas é uma das estratégias adotadas pela operadora. A outra é ganhar mercado com datas nobres, principalmente em emendas de feriados, oferecendo um produto de qualidade ao cliente. “Nós temos bloqueios em parte dos assentos dos voos regulares da companhia, que também são oferecidos para outras agências, operadoras e público final. Os voos da Azul são reconhecidos pela excelência no atendimento, maior espaço entre as poltronas, serviço de bordo diferenciado. Tudo isso eleva o nível dos pacotes oferecidos”, comenta Bento.

PREÇO E QUALIDADE
Mesmo trabalhando com preços agressivos na alta temporada (um pacote para Recife, no carnaval, sai a partir de R$ 2 mil), o objetivo da Azul Viagens, segundo Bento, não é ser uma operadora mais barata que a concorrência e muito menos uma low cost/low fare. “Nós temos tarifas atraentes, com uma quantidade limitada de assentos como qualquer outra empresa do setor. Não se trata de uma iniciativa pontual, e sim de trabalhar com parceiros que acreditam na empresa e que nos oferecem boas condições”, explica.

A Azul investiu e ajudou a mudar a cara do turismo no interior paulista, incluindo o seu principal aeroporto, Viracopos. Questionado se a operadora pretende seguir os mesmos passos e revolucionar o setor de operação, ele é enfático. “Não. Queremos crescer e conquistar o nosso mercado. A Azul Linhas Aéreas nasceu e continua com uma vocação regional muito forte. Essa filosofia também é seguida por nós, da operadora”, diz. “O interior de São Paulo representa o segundo maior mercado do País, é normal que a gente e as outras empresas do setor queiram estar aqui”.

OS MAIS VENDIDOS
Atualmente, as cidades de Natal, Porto Seguro e Maceió, e no internacional Orlando, na Flórida, são os quatros principais destinos da operadora. Porto Seguro lidera na quantidade de passageiros embarcados, enquanto a capital potiguar é líder em receita gerada.

Orlando, que entrou no portfólio da Azul Viagens no segundo semestre do ano passado, também está no ranking. “Começamos há pouco tempo e estamos progressivamente melhorando nossos produtos nos Estados Unidos”, afirma.

O PERFIL DO CLIENTE AZUL VIAGENS
Segundo o diretor, o perfil do cliente que compra Azul Viagens hoje é bem definido. São viagens, em sua grande maioria, em família e parceladas em até dez vezes sem juros, um dos grandes diferenciais da empresa. “Acabamos atingindo todas as classes sociais, pois temos uma grande oferta de produtos e preços em nossa vitrine”, concluiu.

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