Movida

Savia Reis   |   21/08/2012 17:05

Turismo esportivo atrai 1,7% de estrangeiros ao Brasil

Na noite de ontem (dia 20), em São Paulo, o presidente da Embratur, Flávio Dino, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participaram da 3ª edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte – iniciativa

PANROTAS / Emerson Souza
O presidente da Embratur, Flávio Dino, e o ex-jogador de futebol Cafú foram responsáveis pela entrega do prêmio (foto divulgação)
O presidente da Embratur, Flávio Dino, e o ex-jogador de futebol Cafú foram responsáveis pela entrega do prêmio (foto divulgação)
Na noite de ontem (segunda-feira, dia 20), em São Paulo, o presidente da Embratur, Flávio Dino, e o ministro do Esporte, Aldo Rebelo, participaram da 3ª edição do Prêmio Empresário Amigo do Esporte – iniciativa do Ministério do Esporte. No evento, foram homenageados empresários que, por meio da Lei de Incentivo ao Esporte, deram apoio a algum projeto.

Vale, Bradesco e Itaú Unibanco são as empresas que mais investiram no setor, de acordo com o Ministério do Esporte. Desde que entrou em vigor em 2007, a Lei já destinou R$ 650 milhões ao esporte. No total, foram distribuídos 70 prêmios, em oito categorias, um aumento de quatro premiações em relação a 2011, incluindo 22 Estados.

De acordo com a Embratur, o turismo esportivo atrai apenas 1,7% de visitantes estrangeiros ao Brasil. “O investimento no esporte tem reflexo importante na projeção de imagem do País no Exterior e, portanto, influi na entrada de turistas estrangeiros, não apenas no segmento de turismo esportivo. A realização dos megaeventos como a Copa do Mundo Fifa 2014 e as Jogos Olímpicos e Paralímpicos Rio 2016, somados ao investimento no esporte, contribuirão para a mudança deste cenário, estimulando a atração de turistas interessados na prática esportiva", avalia o presidente da Embratur, Flávio Dino.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias