Diego Verticchio   |   21/10/2013 14:17

Setur-RJ pedirá maior escalas de cruzeiros no País

pauta dois temas para o desenvolvimento do turismo internacional no Brasil: maior escala dos cruzeiros de longo curso no país e o conceito de home port para o Rio

O secretário estadual de Turismo do Rio de Janeiro, Ronald Ázaro, aproveitará a edição brasileira do Setrade Latin America Cruise Convention, que acontecerá em 2014 na capital fluminense, para incluir na pauta dois temas para o desenvolvimento do turismo internacional no Brasil: maior escala dos cruzeiros de longo curso no país e o conceito de home port para o Rio.

“Queremos ampliar a possibilidade de escalas dos cruzeiros de longo curso, que é o que traz divisas para o Brasil. Infelizmente a nossa legislação atual limita o número de portos desses navios cheios de estrangeiros. Perdemos divisas com uma lei que permite apenas uma parada com embarques e desembarques. Temos um litoral com mais de oito mil km que não fica ao alcance do estrangeiro”, afirma Ronald, que também preside o Fornatur.

Segundo o secretário outro ponto importante é que o evento traga a experiência de Home Ports. “Barcelona apostou nisso e hoje recebe milhares de turistas que utilizam a sua estrutura para os roteiros que partem da cidade. Pela posição geográfica o Rio pode ser o home port de alguns grandes navios. Ao apoiarmos o SeaTrade queremos trazer este debate para o nosso estado”.

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.