Biaphra Galeno   |   04/03/2013 11:13

Schultz e CNT querem transformar agências em OTAs

O Grupo Schultz firmou uma parceria com a consolidadora CNT, de São Paulo, que consiste a possibilidade de venda de bilhetes aéreos nos sites das agências de viagens. “As 10 mil agências que trabalham com a Schultz se tornarão OTAs”, disse.

MATA DE SÃO JOÃO – O Grupo Schultz firmou uparceria com a consolidadora CNT, de São Paulo, possibilitando a venda de bilhetes aéreos nos sites das agências de viagens. “As dez mil agências que trabalham com a Schultz se tornarão OTAs”, disse o presidente do grupo, Aroldo Schultz.

Por meio de tecnologia fornecida pela Schultz, o site dos agentes de viagens que trabalham com o grupo terão a opção de usar dois motores. O primeiro é o da CNT, que vai fornecer o aéreo. “Sendo que o risco da operação com cartão de crédito é todo da consolidadora. Se alguém usar cartão clonado, por exemplo, o prejuízo não vai para os agentes”, garantiu Schultz. O segundo motor é da tarifa operadora, que requer a compra do terrestre.

“Muita gente pode me perguntar: por que você não vende aéreo?”, questionou Schultz a si próprio, que respondeu: “O meu business é vender roteiros, passeios, assistência, entre outros. A CNT tem a ferramenta e tecnologia para fornecer o aéreo, que é o business deles.”

A princípio, disse Schultz, durante a sétima convenção do grupo, realizada na Costa do Sauípe (BA), a ferramenta será disponibilizada gratuitamente. Antes de anunciar a parceria, o executivo disse que as agências de viagens são “caçadas” pelas gigantes.com.


*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Grupo Schultz

Quer receber notícias como essa, além das mais lidas da semana e a Revista PANROTAS gratuitamente?
Entre em nosso grupo de WhatsApp.

Tópicos relacionados

Sobre os comentários nas notícias da PANROTAS, importante mencionar que todos eles passam por uma mediação prévia. Os comentários não são publicados imediatamente e não há garantia de publicação. Estimulamos toda e qualquer manifestação que tenha relação com o contexto da matéria, que encoraje o debate, complemente a informação e traga pontos de vistas diferentes.