Schultz e CNT querem transformar agências em OTAs
O Grupo Schultz firmou uma parceria com a consolidadora CNT, de São Paulo, que consiste a possibilidade de venda de bilhetes aéreos nos sites das agências de viagens. “As 10 mil agências que trabalham com a Schultz se tornarão OTAs”, disse.
MATA DE SÃO JOÃO – O Grupo Schultz firmou uparceria com a consolidadora CNT, de São Paulo, possibilitando a venda de bilhetes aéreos nos sites das agências de viagens. “As dez mil agências que trabalham com a Schultz se tornarão OTAs”, disse o presidente do grupo, Aroldo Schultz.
Por meio de tecnologia fornecida pela Schultz, o site dos agentes de viagens que trabalham com o grupo terão a opção de usar dois motores. O primeiro é o da CNT, que vai fornecer o aéreo. “Sendo que o risco da operação com cartão de crédito é todo da consolidadora. Se alguém usar cartão clonado, por exemplo, o prejuízo não vai para os agentes”, garantiu Schultz. O segundo motor é da tarifa operadora, que requer a compra do terrestre.
“Muita gente pode me perguntar: por que você não vende aéreo?”, questionou Schultz a si próprio, que respondeu: “O meu business é vender roteiros, passeios, assistência, entre outros. A CNT tem a ferramenta e tecnologia para fornecer o aéreo, que é o business deles.”
A princípio, disse Schultz, durante a sétima convenção do grupo, realizada na Costa do Sauípe (BA), a ferramenta será disponibilizada gratuitamente. Antes de anunciar a parceria, o executivo disse que as agências de viagens são “caçadas” pelas gigantes.com.
Por meio de tecnologia fornecida pela Schultz, o site dos agentes de viagens que trabalham com o grupo terão a opção de usar dois motores. O primeiro é o da CNT, que vai fornecer o aéreo. “Sendo que o risco da operação com cartão de crédito é todo da consolidadora. Se alguém usar cartão clonado, por exemplo, o prejuízo não vai para os agentes”, garantiu Schultz. O segundo motor é da tarifa operadora, que requer a compra do terrestre.
“Muita gente pode me perguntar: por que você não vende aéreo?”, questionou Schultz a si próprio, que respondeu: “O meu business é vender roteiros, passeios, assistência, entre outros. A CNT tem a ferramenta e tecnologia para fornecer o aéreo, que é o business deles.”
A princípio, disse Schultz, durante a sétima convenção do grupo, realizada na Costa do Sauípe (BA), a ferramenta será disponibilizada gratuitamente. Antes de anunciar a parceria, o executivo disse que as agências de viagens são “caçadas” pelas gigantes.com.
*Fonte: O Portal PANROTAS viaja a convite do Grupo Schultz