RS lança plano de marketing e MTur, de acessibilidade
O 24º Festival do Turismo de Gramado serviu de palco para o lançamento do Plano de Marketing do Rio Grande do Sul e para o Programa Turismo Acessível,
GRAMADO – O 24º Festival do Turismo de Gramado serviu de palco para os lançamentos do Plano de Marketing do Rio Grande do Sul e para o Programa Turismo Acessível, do Ministério do Turismo.
Presente ao evento para participar do anúncio, o governador do Estado gaúcho, Tarso Genro, rasgou elogios à secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul. “O trabalho da equipe da Abigail [Pereira, secretária de Turismo] nos deixa orgulhosos. Este plano de marketing significa vender o Estado sob um outro conceito: o da humanização das relações”, afirmou ele.
Abigail, por sua vez, explicou que um dos objetivos do plano é mostrar que o Rio Grande do Sul é um destino para o ano todo. “A Serra Gaúcha é o nosso principal produto, mas nós temos mais, temos quatro estações do ano bem definidas, temos uma grande composição étnica, uma excelente gastronomia”, disse ela, acrescentando que os mercados emissores prioritários são o uruguaio e o argentino. “O gaúcho é nosso principal turista, mas queremos expandir os horizontes.”
ACESSIBILIDADE
Representando o ministro Gastão Vieira, o secretário Nacional de Políticas do Turismo do Mtur, Vinícios Silva, foi o incumbido de lançar o Programa Turismo Acessível. “Nós não podíamos escolher um lugar melhor para fazer esse lançamento. Gramado tem o que há de mais avançado em acessibilidade. É uma cidade que em breve pode se tornar 100% acessível”, ele previu.
Presente ao evento para participar do anúncio, o governador do Estado gaúcho, Tarso Genro, rasgou elogios à secretaria de Turismo do Rio Grande do Sul. “O trabalho da equipe da Abigail [Pereira, secretária de Turismo] nos deixa orgulhosos. Este plano de marketing significa vender o Estado sob um outro conceito: o da humanização das relações”, afirmou ele.
Abigail, por sua vez, explicou que um dos objetivos do plano é mostrar que o Rio Grande do Sul é um destino para o ano todo. “A Serra Gaúcha é o nosso principal produto, mas nós temos mais, temos quatro estações do ano bem definidas, temos uma grande composição étnica, uma excelente gastronomia”, disse ela, acrescentando que os mercados emissores prioritários são o uruguaio e o argentino. “O gaúcho é nosso principal turista, mas queremos expandir os horizontes.”
ACESSIBILIDADE
Representando o ministro Gastão Vieira, o secretário Nacional de Políticas do Turismo do Mtur, Vinícios Silva, foi o incumbido de lançar o Programa Turismo Acessível. “Nós não podíamos escolher um lugar melhor para fazer esse lançamento. Gramado tem o que há de mais avançado em acessibilidade. É uma cidade que em breve pode se tornar 100% acessível”, ele previu.