Movida

Rhaiane Sodré   |   10/01/2012 12:13

Rio tem 10 destinos turísticos indicados para Copa 2014

Com atrativos diversificados, o Estado do Rio de Janeiro teve dez destinos incluídos na lista de roteiros turísticos para a Copa do Mundo de 2014, além da capital,

Com atrativos diversificados, o Estado do Rio de Janeiro teve dez destinos incluídos na lista de roteiros turísticos para a Copa do Mundo de 2014, além da capital, uma das cidades-sede da competição. Divulgados pelo Ministério do Turismo, a seleção tem 182 destinos em municípios distantes até três horas por via terrestre ou até duas horas, por via aérea, das 12 cidades-sede do Mundial: Rio de Janeiro, São Paulo, Belo Horizonte, Brasília, Cuiabá, Curitiba, Fortaleza, Manaus, Natal, Porto Alegre, Recife e Salvador.

Os des destinos do Rio, que se encaixam em quase todos os segmentos - sol e praia, ecoturismo, cultural, esporte e aventura - são: Niterói (Região Metropolitana), Guapimirim, Petrópolis, Teresópolis e Nova Friburgo (Região Serrana), Arraial do Cabo e Búzios (Região dos Lagos), Angra dos Reis, Ilha Grande e Paraty (Região Costa Verde).

“O governo do Estado já está fazendo a promoção dessas cidades em feiras nacionais e internacionais. O objetivo é aproveitar o bom momento do Rio para alavancar o turismo no interior, aumentando o tempo de permanência do visitante e, consequentemente, a renda gerada para o Estado”, declarou o secretário de Turismo, Ronald Ázaro.

A estimativa é que 600 mil estrangeiros e três milhões de brasileiros circulem pelo Brasil durante a Copa de 2014.

Os municípios selecionados terão preferência na destinação de recursos e no destaque da promoção oficial. Entre campanhas e convênios, o ministério estima investir R$ 70,5 milhões em 2012. Para a promoção internacional do turismo brasileiro, a expectativa é que a Embratur tenha R$ 139 milhões.

Tópicos relacionados

 AVALIE A IMPORTÂNCIA DESTA NOTÍCIA

Mais notícias