Promoção Brasil Now começa hoje na Europa
A promoção Brasil Now, que foi disponibilizada no primeiro semestre para operadores sul-americanos e norte-americanos, começa hoje (terça, dia 15) nos países europeus. O lançamento será feito no Hotel Lutetia, em Paris, na França.
A promoção Brasil Now, que foi disponibilizada no primeiro semestre para operadores sul-americanos e norte-americanos, começa hoje (terça, dia 15) nos países europeus. O lançamento será feito no Hotel Lutetia, em Paris, na França. O objetivo é potencializar e incrementar, por meio de parceria pública privada, a comercialização de destinos turísticos brasileiros na Europa e enfrentar a sazonalidade das vendas. Entre janeiro e julho deste ano, o Brasil teve uma redução de 10% de gastos de estrangeiros. A intenção é voltar a crescer e manter o mesmo número de 2008.
O evento contará com a presença do ministro do Turismo, Luiz Barretto, da presidente da Embratur, Jeanine Pires, do vice-presidente de Marketing da Tap Portugal, Luis Monteiro, e do gerente da Tam na França, Gilles Lebolaire, além de representantes das principais operadoras francesas de turismo.
“Os descontos proporcionados pelo Brasil Now vão tornar o País ainda mais atraente para o mercado europeu. E os bons resultados da primeira fase mostraram que a parceria dos setores público, como indutor do programa, e privado, como operacionalizador das vendas, deu resultado”, disse Luiz Barretto. “Os bancos públicos investiram muito para esta campanha. O ano passado foi o maior recorde brasileiro de recebimento de receita vinda pelo turismo: US$ 6 bilhões. O turismo já está em quinto lugar em receita no mercado brasileiro”, completou.
“Já temos sinais de que a economia mundial e, especificamente a européia, está se recuperando. O tráfego aéreo continua em queda, mas já menos acentuada”, avaliou Jeanine Pires. “Queremos aproveitar este momento e posicionar bem o Brasil no mercado quando a economia estiver reaquecida”, completou.
“O Brasil é um dos pilares da nossa estratégia de marketing e vendas. Temos 70 vôos semanais e oito pontos de entradas no Brasil. A parceria com a Tam tem sido primordial para nós, pois nos ajuda a levar os passageiros a outros lugares", disse o vice-presidente de Marketing da Tap Portugal, Luis Monteiro. "Estamos combinando vôos diurnos e noturnos para melhor atender aos nossos passageiros. O Brasil é para nós um projeto de curto, médio, longo e muito longo prazo", completou.
Estiveram presentes Paulo Senise, do Rio CVB, Nilo Sérgio Félix, presidente da Turisrio, Antonio Figueira de Mello, secretário especial de Turismo do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Amorim Ferreria, presidente da Abav Nacional, Luis Strauss de Campos, presidente da Abav-RJ, Márcia Lins, secretária do Estado de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Antonio Rossi Machado, presidente do Fórum Estadual de Secretários de Turismo do Rio de Janeiro, Riccardo Lo Presti, diretor geral da Tap na França.
Guia Michelin
Durante o evento, a secretária de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Márcia Lins, entregou um primeiro exemplar do Guia Michelin Rio de Janeiro ao ministro do Turismo, Luiz Barretto. O guia será lançado oficialmente hoje pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, na Embaixada do Brasil na França. A publicação será a primeira deste tipo da América do Sul. Nos anos 90, o Guia Michelin lançou sobre o Brasil que é voltado para o público corporativo. A primeira versão sairá em inglês e será lançada para o mercado norte-americano e europeu (10 mil exemplares). Em poucas semanas a versão em português também estará circulando e, em maio de 2010, a versão em francês.
O evento contará com a presença do ministro do Turismo, Luiz Barretto, da presidente da Embratur, Jeanine Pires, do vice-presidente de Marketing da Tap Portugal, Luis Monteiro, e do gerente da Tam na França, Gilles Lebolaire, além de representantes das principais operadoras francesas de turismo.
“Os descontos proporcionados pelo Brasil Now vão tornar o País ainda mais atraente para o mercado europeu. E os bons resultados da primeira fase mostraram que a parceria dos setores público, como indutor do programa, e privado, como operacionalizador das vendas, deu resultado”, disse Luiz Barretto. “Os bancos públicos investiram muito para esta campanha. O ano passado foi o maior recorde brasileiro de recebimento de receita vinda pelo turismo: US$ 6 bilhões. O turismo já está em quinto lugar em receita no mercado brasileiro”, completou.
“Já temos sinais de que a economia mundial e, especificamente a européia, está se recuperando. O tráfego aéreo continua em queda, mas já menos acentuada”, avaliou Jeanine Pires. “Queremos aproveitar este momento e posicionar bem o Brasil no mercado quando a economia estiver reaquecida”, completou.
“O Brasil é um dos pilares da nossa estratégia de marketing e vendas. Temos 70 vôos semanais e oito pontos de entradas no Brasil. A parceria com a Tam tem sido primordial para nós, pois nos ajuda a levar os passageiros a outros lugares", disse o vice-presidente de Marketing da Tap Portugal, Luis Monteiro. "Estamos combinando vôos diurnos e noturnos para melhor atender aos nossos passageiros. O Brasil é para nós um projeto de curto, médio, longo e muito longo prazo", completou.
Estiveram presentes Paulo Senise, do Rio CVB, Nilo Sérgio Félix, presidente da Turisrio, Antonio Figueira de Mello, secretário especial de Turismo do Rio de Janeiro, Carlos Alberto Amorim Ferreria, presidente da Abav Nacional, Luis Strauss de Campos, presidente da Abav-RJ, Márcia Lins, secretária do Estado de Turismo, Esporte e Lazer do Rio de Janeiro, Antonio Rossi Machado, presidente do Fórum Estadual de Secretários de Turismo do Rio de Janeiro, Riccardo Lo Presti, diretor geral da Tap na França.
Guia Michelin
Durante o evento, a secretária de Turismo do Estado do Rio de Janeiro, Márcia Lins, entregou um primeiro exemplar do Guia Michelin Rio de Janeiro ao ministro do Turismo, Luiz Barretto. O guia será lançado oficialmente hoje pelo governador do Rio de Janeiro, Sérgio Cabral, na Embaixada do Brasil na França. A publicação será a primeira deste tipo da América do Sul. Nos anos 90, o Guia Michelin lançou sobre o Brasil que é voltado para o público corporativo. A primeira versão sairá em inglês e será lançada para o mercado norte-americano e europeu (10 mil exemplares). Em poucas semanas a versão em português também estará circulando e, em maio de 2010, a versão em francês.