Portal Reclame Aqui terá área exclusiva ao turismo
Com 350 mil acessos por dia e cerca de 20 mil reclamações postadas também diariamente, o portal Reclame Aqui tornou-se um dos principais canais de consulta e reclamação de empresas por parte dos consumidores.
Com 350 mil acessos por dia e cerca de 20 mil reclamações postadas também diariamente, o portal Reclame Aqui tornou-se um dos principais canais de consulta e reclamação de empresas por parte dos consumidores.
Em entrevista ao Portal PANROTAS esta manhã, o CEO Maurício Vargas revelou que a partir de maio o site terá uma seção dedicada exclusivamente ao turismo, o reclameaqui.com.br/turismo, inicialmente alimentada com informações já disponíveis no portal.
“Nós vamos lançar um novo site dividido em categorias para facilitar a consulta do internauta. O turismo será uma delas. Vamos classificar [por exemplo] os hotéis mais reclamados, os que têm o melhor índice de solução de problemas. As empresas de turismo têm de estar preparadas para responder às reclamações no Reclame Aqui. É questão de treinamento”, avalia Maurício.
WORKSHOP AGAXTUR
O CEO do Reclame Aqui ministrará palestra no 6º Workshop Agaxtur, no próximo dia 11, em São Paulo. Entre outros temas, ele pretende falar sobre a grande possibilidade de as agências de viagens serem citadas no portal, tendo em vista a quantidade de serviços de terceiros que compõe um pacote de viagem. “Eu comprei um pacote para a Bahia e deu problema no transfer no aeroporto. Para quem eu ligo? Houve um problema com a companhia aérea, para quem eu ligo? O hotel não me recebeu bem, para quem eu ligo? Veja que há uma possibilidade enorme de haver um problema e as agências têm de aprender a lidar com isso”, comenta Vargas.
Também durante o workshop, ele dará dicas de como as empresas devem responder às reclamações e possibilitará a um número ainda não definido de agentes a participação gratuita em um dos treinamentos promovidos pela empresa, o RA Day.
Atualmente, o turismo está entre os 20 setores mais reclamados no portal - os líderes são empresas de e-commerce, telefonia e eletro-eletrônicos.
Em entrevista ao Portal PANROTAS esta manhã, o CEO Maurício Vargas revelou que a partir de maio o site terá uma seção dedicada exclusivamente ao turismo, o reclameaqui.com.br/turismo, inicialmente alimentada com informações já disponíveis no portal.
“Nós vamos lançar um novo site dividido em categorias para facilitar a consulta do internauta. O turismo será uma delas. Vamos classificar [por exemplo] os hotéis mais reclamados, os que têm o melhor índice de solução de problemas. As empresas de turismo têm de estar preparadas para responder às reclamações no Reclame Aqui. É questão de treinamento”, avalia Maurício.
WORKSHOP AGAXTUR
O CEO do Reclame Aqui ministrará palestra no 6º Workshop Agaxtur, no próximo dia 11, em São Paulo. Entre outros temas, ele pretende falar sobre a grande possibilidade de as agências de viagens serem citadas no portal, tendo em vista a quantidade de serviços de terceiros que compõe um pacote de viagem. “Eu comprei um pacote para a Bahia e deu problema no transfer no aeroporto. Para quem eu ligo? Houve um problema com a companhia aérea, para quem eu ligo? O hotel não me recebeu bem, para quem eu ligo? Veja que há uma possibilidade enorme de haver um problema e as agências têm de aprender a lidar com isso”, comenta Vargas.
Também durante o workshop, ele dará dicas de como as empresas devem responder às reclamações e possibilitará a um número ainda não definido de agentes a participação gratuita em um dos treinamentos promovidos pela empresa, o RA Day.
Atualmente, o turismo está entre os 20 setores mais reclamados no portal - os líderes são empresas de e-commerce, telefonia e eletro-eletrônicos.