Peru Week chega com mais de 100 pacotes promocionais
O governo peruano, por meio do Promperu, realizou na noite de ontem em São Paulo o lançamento da Peru Week. A semana promocional será realizada até o dia 12 deste mês com mais de 100 pacotes das operadoras ADV Tour, Ambiental, Designer, Flot, Monark, New Age, Raidho e Schultz.
O governo peruano, por meio do Promperu, lançou, na noite de ontem, em São Paulo, a Peru Week. A semana promocional irá até o dia 12, com mais de 100 pacotes das operadoras ADV Tour, Ambiental, Designer, Flot, Monark, New Age, Raidho e Schultz.
Para o diretor geral do Promperu no Brasil, Antonio Castillo, os dois países são parceiros de primeira ordem e uma ação como o lançamento da Peru Week só vem estreitar as relações comerciais. “Queremos que os brasileiros venham e conheçam a nossa cultura, história e gastronomia.”
A ação não se restringe apenas aos pacotes turísticos. Os restaurantes de comida típica peruana La Mar, Osaka, Killa e Chifa Wok, de São Paulo; Lima Restobar e Intihuasi, do Rio de Janeiro; e o Taypá, de Brasília, oferecerão menu com preços promocionais. O shopping JK Iguatemi, em São Paulo, recebe uma exposição até o dia 15 de novembro com 15 fotos dos destinos turísticos peruanos e outras 15 dos atores da novela “Amor à Vida”, da Rede Globo.
QUEM OPERA
Um dos participantes da Peru Week, José Eduardo Barbosa, da Flot, espera que o volume de vendas aumente com as ações, mas não somente. “O apoio da ação não vem com vendas efetivas e sim com a elaboração de um conceito. O turismo no Peru tem um nível de profissionalismo que o torna modelo na América do Sul”, disse o executivo.
Outro ponto abordado pelo presidente da Flot foi a sinergia do Promperu com a iniciativa privada. “Eles não fazem ações desassociadas, é tudo integrado. Ficamos até com um pouco de inveja”, brincou.
O presidente da Braztoa e diretor da Monark, Marco Ferraz, afirma que “a moda das weeks” pegou e adianta que, para o próximo ano, a associação de operadoras tem planos “ambiciosos” para a sua Turismo Week. “Estamos profissionalizando a ‘nossa semana’, tornando-a mais consistente e vendo a possibilidade de fazer parceria com as weeks temáticas, como esta do Peru e a do Canadá.”
CONVIDADOS ESPECIAIS
Os atores Juliano Cazarré e Maria Maya, que compõem o elenco de “Amor à Vida”, apresentaram o evento, que contou com a presença de Walcyr Carrasco, autor da novela. Carrasco, que esteve pela primeira vez no Peru aos 20 anos, durante um mochilão, disse que sempre tentou fazer uma novela que tivesse o país como cenário. “Fiquei encantado com a história do povo inca, as cores, a cultura e a gastronomia.”
Cazarré e Maria estiveram no país por duas vezes para as gravações da novela. O ator brasiliense afirma que ficou impressionado com o profissionalismo e estrutura. “É um país preparado para receber turistas, tem um povo educado e uma gastronomia rica.” Os chefs que comandam os restaurantes também foram convidados e fizeram, cada um, um prato durante o jantar de lançamento.
Para o diretor geral do Promperu no Brasil, Antonio Castillo, os dois países são parceiros de primeira ordem e uma ação como o lançamento da Peru Week só vem estreitar as relações comerciais. “Queremos que os brasileiros venham e conheçam a nossa cultura, história e gastronomia.”
A ação não se restringe apenas aos pacotes turísticos. Os restaurantes de comida típica peruana La Mar, Osaka, Killa e Chifa Wok, de São Paulo; Lima Restobar e Intihuasi, do Rio de Janeiro; e o Taypá, de Brasília, oferecerão menu com preços promocionais. O shopping JK Iguatemi, em São Paulo, recebe uma exposição até o dia 15 de novembro com 15 fotos dos destinos turísticos peruanos e outras 15 dos atores da novela “Amor à Vida”, da Rede Globo.
QUEM OPERA
Um dos participantes da Peru Week, José Eduardo Barbosa, da Flot, espera que o volume de vendas aumente com as ações, mas não somente. “O apoio da ação não vem com vendas efetivas e sim com a elaboração de um conceito. O turismo no Peru tem um nível de profissionalismo que o torna modelo na América do Sul”, disse o executivo.
Outro ponto abordado pelo presidente da Flot foi a sinergia do Promperu com a iniciativa privada. “Eles não fazem ações desassociadas, é tudo integrado. Ficamos até com um pouco de inveja”, brincou.
O presidente da Braztoa e diretor da Monark, Marco Ferraz, afirma que “a moda das weeks” pegou e adianta que, para o próximo ano, a associação de operadoras tem planos “ambiciosos” para a sua Turismo Week. “Estamos profissionalizando a ‘nossa semana’, tornando-a mais consistente e vendo a possibilidade de fazer parceria com as weeks temáticas, como esta do Peru e a do Canadá.”
CONVIDADOS ESPECIAIS
Os atores Juliano Cazarré e Maria Maya, que compõem o elenco de “Amor à Vida”, apresentaram o evento, que contou com a presença de Walcyr Carrasco, autor da novela. Carrasco, que esteve pela primeira vez no Peru aos 20 anos, durante um mochilão, disse que sempre tentou fazer uma novela que tivesse o país como cenário. “Fiquei encantado com a história do povo inca, as cores, a cultura e a gastronomia.”
Cazarré e Maria estiveram no país por duas vezes para as gravações da novela. O ator brasiliense afirma que ficou impressionado com o profissionalismo e estrutura. “É um país preparado para receber turistas, tem um povo educado e uma gastronomia rica.” Os chefs que comandam os restaurantes também foram convidados e fizeram, cada um, um prato durante o jantar de lançamento.