Da Redação   |   20/12/2011 18:02

Estádio do Morumbi (SP) terá hotel e área para shows

Segundo o site da revista Exame, o São Paulo Futebol Clube e a construtora Andrade Gutierrez anunciaram hoje a realização de uma parceria para a reforma do Estádio do Morumbi

Segundo o site da revista Exame, o São Paulo Futebol Clube e a construtora Andrade Gutierrez anunciaram hoje a realização de uma parceria para a reforma do Estádio do Morumbi. “O projeto inclui a instalação de uma cobertura no estádio, a construção de uma arena de shows multiuso, de um hotel com centro de convenções, um novo museu e a ampliação do estacionamento”, diz a reportagem.

“O início das obras está previsto para o primeiro semestre de 2012, dependendo da concessão de licenças, alvarás e autorizações da prefeitura de São Paulo e de outros órgãos público. O prazo de conclusão está estimado em 18 meses”, emenda o site da Exame.

“Com a arena multiuso, o clube pretende explorar os shows de médio porte, para até 25 mil pessoas. A capacidade atual de público, de 68 mil pessoas, não será alterada. A proposta da Andrade Gutierrez preocupou-se em não alterar a fachada do estádio.”

Ainda de acordo com a revista, “o projeto não terá aporte de dinheiro público, segundo o São Paulo F.C. Os investimentos também não virão do caixa do clube. Os recursos serão viabilizados por project finance. Depois do término da obra, o complexo será administrado por uma Sociedade de Propósito Específico.”

Tópicos relacionados